Instituto de Matemática divulga relação de selecionados na 2ª chamada

Buscando atender um número cada vez maior de estudantes, o Instituto de Matemática, Ciências e Filosofia (IMCF), divulgou a relação dos selecionados na segunda chamada para os cursos do 1º semestre de 2017.

A lista já está disponível no site da Secretaria de Educação e Esporte (SEE). Os contemplados precisam comparecer no IMCF na próxima segunda-feira, 27, para validar a inscrição. O órgão está localizado no Centro de Referência e Inovações para a Educação (Crie), antigo Mira Shopping, no centro do rio Branco.

Divulgação

“Os beneficiados precisam procurar o Instituto na segunda-feira, porque as aulas já começam no dia 30 e os que não apresentarem a documentação, infelizmente, perderão as vagas”, destaca o coordenador, Alessandro Nasserala.

Matrícula

No ato da matrícula são exigidos os seguintes documentos: Cópia legível do RG ou da certidão de nascimento, comprovante de endereço, declaração de matrícula em escola da rede pública de ensino.

Para os candidatos na categoria Comunidade é necessário ainda a apresentação de comprovante de escolaridade ou declaração escolar, que atenda ao requisito mínimo exigido no curso para o qual se inscreveu.

Vagas remanescentes       

As vagas que não forem preenchidas serão disponibilizadas para a comunidade. “Se a pessoa não participou do processo seletivo, mas tem interesse em estudar conosco, nos procure no dia 27, que vamos alocar esse cidadão, caso ainda tenha vaga”, explica Nasserala.

Cursos

Os cursos ofertados pelo IMCF buscam complementar os ensinamentos das salas de aulas em diferentes áreas do conhecimento. Dentre elas: matemática, biologia, filosofia e física. Só no primeiro semestre deste ano,  foram disponibilizadas 740 vagas em 15 cursos.