Instituto Dom Moacyr finaliza cursos de capacitação

Entrega dos certificados aconteceu nesta quinta-feira, na sede da Fieac.  Ao total foram oferecidas 227 vagas

O Instituto Dom Moacyr em parceria com a Secretaria de Assistência Social Municipal finalizou os cursos de capacitação no município de Rio Branco. Ao total foram oferecidas 227 vagas divididas entre camareira e governanta em hotelaria, assistente administrativo e práticas secretariais.

De acordo com Bárbara Cardoso, coordenadora geral da Centro de Educação Profissional em Serviços Campos Pereira, o instituto Dom Moacyr é o grande responsável pela política de educação profissional do Estado.

O presidente do Instituto Dom Moacyr, Irailton Lima, explicou que a demanda preferencial são jovens atendidos pelo Bolsa Família. " Um jovem com qualificação consegue um trabalho que lhe proporciona mais renda e consequentemente um padrão de vida melhor", ressaltou o presidente.

Irailton diz que a experiência tem sido positiva, pois existe uma falta de mão de obra qualificada em algumas áreas e esses alunos podem ingressar imediatamente no mercado, prontos para trabalhar. Existem ainda cursos pelo interior do Estado, somente entre Tarauacá e Feijó são quase 630 alunos em fase de qualificação.

O presidente do Instituto Dom Moacyr ainda ressaltou três aspectos importantes do curso, o primeiro que jovens sem qualificação só fazem ‘bicos’ no trabalho, dificilmente tendo a chance de ascensão profissional. A segunda é a possibilidade de uma renda melhor e a terceira é a melhoria dos serviços prestados através de funcionários mais qualificados.

A aluna do curso, Cleuda Silva Cavalcante, 27, se formou no curso de governanta e camareira em hotelaria, e disse que a iniciativa do Estado é muito boa, pois abre mais possibilidades para que todos possam trabalhar. "Com a iniciativa do Governo do Estado sei que podemos agora trabalhar de forma digna servindo os clientes da melhor forma possivel", ressaltou a aluna.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter