Instituto Dom Moacyr forma mais 59 gestores de negócios

O curso técnico preparou jovens para o mercado de trabalho na área

formatura.jpgDo grupo de 90 jovens inscritos para o segundo bloco do curso técnico em Gestão de Negócios iniciado em janeiro de 2007, 59 formandos receberam o diploma de conclusão na noite desta quinta-feira, 10, em solenidade que oficializou a formatura. Durante um ano e meio, os alunos aprenderam técnicas de gerenciamento e criação de negócios e vivenciaram experiências empresariais em situações reais e simuladas.

O curso de três módulos é desenvolvido no Centro de Educação Profissional Campos Pereira e oferecido pelo Instituto Dom Moacyr. Agora, os novos gerentes de negócios preparados para o mercado podem atuar no planejamento e organização das ações de suporte logístico à produção e prestação de serviços nas empresas ou como profissional liberal autônomo, empreendedor, criando seu próprio negócio.

Erivaldo Gadelha, orador das turmas, proferiu um discurso emocionado. "O Instituto Dom Moacyr vem hoje, mais uma vez, provar à sociedade que está cumprido com as metas e os objetivos para o qual foi criado e, nós formandos, estamos aqui para dirimir quaisquer dúvidas deste processo", afirmou. Ele acrescentou que apesar das dificuldades enfrentadas, o desdobramento dos colaboradores e gestores da instituição deu suporte aos alunos para a conclusão do curso.

A solenidade encerrou com momento forte de emoção quando uma das formandas, Sâmia Cristina, apresentou um vídeo com fotos dos melhores momentos das turmas durante o curso. O mediador, Marcus Marcelo, e o funcionário administrativo, Josemar Araújo, receberam placas de homenagem como também a paraninfa das turmas, a ex-coordenadora geral do CEP Campos Pereira e atual gerente de projetos para o setor de Inclusão Social e Serviços do instituto, Mara Lima.

Para o diretor-presidente do Instituto Dom Moacyr, Iraílton Lima, "se o Governo do Estado investiu nesse curso é porque ele considera importante e sabe que vai ter um retorno". "O que nós queremos é que o governo seja pequeno e que cresça a iniciativa privada, através de empreendedores. Que eles cresçam e que seus empreendimentos permaneçam do mercado. Fiquei muito orgulhoso em conhecer os Planos de Negócios elaborados por esses jovens e acredito que eles estão muito bem preparados", finalizou.

O terceiro bloco do curso técnico Gestão de Negócios começa nesta segunda-feira, 14, com aula inaugural prevista para às 17 horas no auditório da Escola Campos Pereira, às 17 horas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter