Instituto Dom Moacyr forma técnicos em enfermagem em vários municípios

As próximas formaturas acontecem em Manuel Urbano e Senador Guiomard, nos dias 13 e 19 deste mês

Uma sequência de formaturas das turmas do curso Técnico em Enfermagem foi iniciada semana passada pelo Governo do Estado, através do Instituto Dom Moacyr em parceria com as prefeituras de Porto Acre, Plácido de Castro, Manuel Urbano e Senador Guiomard.

A qualificação oferecida pela Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha visa o fortalecimento da estratégia de Saúde da Família e a prestação de serviços de qualidade à população desses municípios. Os formandos são trabalhadores das secretarias municipais de Saúde e atuam na atenção básica. Cerca de 140 profissionais já foram qualificados. As próximas formaturas acontecem em Manuel Urbano e Senador Guiomard, nos dias 13 e 19 de dezembro, respectivamente.

De acordo com a coordenadora-geral da Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha, Talita Lima, os técnicos vão atuar no planejamento e execução das atividades de assistência de enfermagem, assim como nas ações de promoção, prevenção de agravos, tratamento e reabilitação da saúde.

Ainda segundo Talita Lima, a formação desses profissionais busca uma ampla visão do processo de trabalho em enfermagem com embasamento teórico e prático para o exercício profissional que promova mudanças no perfil saúde-doença das comunidades do Estado.

"Essa iniciativa do Governo do Estado auxilia a promoção do desenvolvimento regional, cria as condições necessárias para uma assistência de saúde integral e proporciona qualidade de vida para as pessoas. Isso demonstra o compromisso de assegurar às pessoas o exercício de sua cidadania", destacou.

Para o próximo ano, há a orientação para que essas ações sejam ampliadas e novos cursos serão oferecidos em outras áreas, além da enfermagem, em vários municípios do Estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter