Policia Militar comemora 92 anos de criação no Acre

 

aniversario_policia_militar_900_160508.jpg

PM/AC comemora 92 anos de conquistas importantes para o crescimento da corporação no Acre

A Polícia Militar do Acre (PM/AC) comemorou, na manhã desta sexta-feira, 16, o 92º aniversário de criação no estado, com a realização de uma palestra sobre a história da PM/AC, ministrada pelo historiador Marcos Vinícius, no auditório do Sebrae/Centro. Segundo o comandante geral da PM/AC, coronel Romário Célio, a maior conquista da Polícia é a integração com comunidade. "A polícia é a primeira que chega para ajudar a população nos momentos de dor, aflição e angústia. Isso nos faz muito próximos da sociedade", ressaltou.

"Todo cidadão de bem pensa em ser militar", avaliou o subcomandante da PM/AC, coronel Ramalho, ao destacar a importância da Polícia Militar para a manutenção da ordem pública. De acordo com o historiador Marcos Vinícius, antes da criação da PM no Acre, a manutenção da ordem pública era feita pelo 15º Batalhão do Exército brasileiro, no estão Território Federal do Acre, no início do século 20.

Depois de 92 anos, o efetivo da PM/AC está estimado em, aproximadamente, dois mil policiais, sendo 20% mulheres. "Desde o início, sempre tivemos militares mulheres que provaram a necessidade da presença feminina no trabalho desenvolvido pela Polícia Militar", ressaltou a aspirante oficial Cleifa Souza, que está há seis anos na PM/AC.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter