Investimentos em Segurança Pública é tema do Dois Dedos de Prosa

Governador Binho Marques reitera objetivo de fazer do Acre um lugar melhor para se viver

formatura_oficiais_pm_foto_luciano_pontes_10.jpg

Investimentos em formação, compra de equipamentos e infraestrutura fazem parte da política de segurança pública do Governo (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Durante o programa Dois Dedos de Prosa desta segunda-feira, 7, o governador Binho Marques reitera o compromisso em fazer do Acre um lugar melhor para se viver ao abordar novamente no programa de rádio os investimentos em Segurança Pública. Marques lembra as ações mais importantes implantadas nos últimos dois anos e a política de integração das polícias para o fortalecimento do setor no Estado.

"Eu prometi chegar ao final do ano com o Acre sendo o melhor lugar para se viver na Amazônia. Isso significa ter o melhor sistema de educação, o melhor sistema de saúde, melhores oportunidades de produção e, é claro, a segurança pública. Nós estamos contratando gente, qualificando e equipando, garantindo presença e agilidade, nós temos até cavalaria hoje que não se tinha na nossa Polícia Militar. Só na PM contratei mais 600 policiais", diz o governador que detalha o funcionamento do SIG, Sistema Integrado de Segurança, serviço que facilita a atuação das polícias na elucidação e investigação de crimes.

Binho Marques informa durante o programa que o índice de elucidação de homicídios no Acre chega a quase 90%, o que deixa o Estado em primeiro lugar em população carcerária. "Estamos fazendo um investimento agora de quase 20 milhões de reais com o presídio novo que vamos entregar no município de Senador Guiomard, ou seja, fez o crime é preso", diz citando o andamento das investigações dos principais crimes ocorridos nos últimos anos no Acre.

O programa Dois Dedos de Prosa é veiculado nas principais rádios do Acre às segundas-feiras em dois horários.

Ouça aqui este e outros programas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter