Israel Milani apresenta agenda de reivindicações ao ministro do Meio Ambiente

O secretário de Meio Ambiente do Acre, Israel Milani, em audiência com o ministro da pasta, Ricardo Salles, solicitou parceria para o fortalecimento e desburocratização dos órgãos ambientais do estado, requereu recursos para programa ambiental e ouviu do ministro o anúncio de sua visita ao estado no mês de abril. Participaram da audiência o diretor-presidente do Imac, André Hassem, a deputada federal Vanda Milani (SD) e o senador Márcio Bittar (MDB).

Na ocasião, Israel Milani, defensor do novo modelo de desenvolvimento do Estado, enfatizou a importância do Zoneamento Econômico-ecológico (ZEE), cujo mapa está em consulta pública (http://twixar.me/LQ0K) no site da Secretaria de Meio Ambiente do Acre. Israel Milani requereu recursos de R$ 10 milhões do Fundo da Amazônia para a finalização do estudo do zoneamento.

O Programa de Regularização Ambiental (PRA), que vem sendo desenvolvido pela Sema, a fim de garantir que os produtores rurais venham ter acesso a crédito em instituições financeiras foi também um dos temas abordados durante a reunião com o ministro. O diretor-presidente do Imac, André Hassem, solicitou ao ministro a ida da equipe do Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (Sinaflor) ao Acre para ministrar cursos de capacitação aos servidores da Sema e Imac.

O senador Márcio Bittar ressaltou a necessidade de estudo de viabilidade econômica sobre a bacia do Rio Acre. Este estudo tem por objetivo garantir o controle dos grandes eventos climáticos (inundações e secas extremas) e assegurar a captação de água para abastecimento das cidades. O ministro Ricardo Salles confirmou sua visita ao Acre para a última semana do mês de abril.

(Com informações da Assessoria Parlamentar)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest