Iteracre e prefeitura de Bujari firmam parceria pela regularização fundiária

O diretor-presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Alirio Wanderley Neto, esteve reunido na manhã desta terça-feira, 12, com o prefeito de Bujari, Romualdo de Souza Araújo, para tratar sobre a regularização fundiária no município. Na próxima segunda-feira, 18, será assinado o termo de cooperação técnica para dar celeridade aos processos.

Na próxima segunda-feira, 18, será assinado o termo de cooperação técnica para dar celeridade aos processos Foto: Cedida

O juiz de Direito da Comarca de Bujari, Manoel Pedroga, participou da reunião que contou também com a participação da diretora técnica do Iteracre, Rosineide Araújo. “Nós estamos preocupados em dar andamento nas ações de regularização fundiária no Estado. Entendemos que essa parceria fortalece o nosso trabalho, já que muitos processos precisam ser revistos”, explicou Alirio.

Entre as pautas debatidas, além da regularização urbana e rural do município de Bujari, foram tratados assuntos jurídicos sobre regularização fundiária para os mais necessitados. “A ideia é fazer parceria com todas as prefeituras para que todos os municípios estejam regularizados tanto na parte urbana como rural. Além de servir como apoio para pesquisa fundiária de outros órgãos”, completou o diretor-presidente do Iteracre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter