Transparência

Iteracre procura Controladoria Geral para auditoria de processos na instituição

O diretor-presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Alírio Wanderley visitou a sede da Controladoria Geral do Estado (CGE) na manhã desta terça-feira, 5, para pedir uma auditoria detalhada de processos internos. O objetivo é ter um prognóstico da real situação em que se encontra a instituição, para corrigir possíveis erros e desenvolver uma gestão baseada na transparência, assegurando e protegendo a administração pública.

O presidente do Iteracre e sua equipe foram foram recebidos pelo controlador do Estado, Luiz Almir, que foi muito solícito em oferecer o apoio necessário à instituição, colocando a Controladoria Geral do Estado à disposição do Iteracre.

“Desde que cheguei é o segundo gestor a nos procurar e coloco a Controladoria à disposição dele. Nosso objetivo é ser parceiro das instituições governamentais. Não estamos aqui só para fiscalizar, mas também para prestar serviços preventivos e de correição. Essa iniciativa é muito importante e deve ser tomada como exemplo aos demais setores da administração pública”, disse Luiz Almir.

Presidente do Iteracre e equipe foram recebidos pelo controlador do Estado, Luiz Almir  Foto: Sérgio Roney

Após a visita, o gestor do Instituto de Terras do Acre se comprometeu em formalizar o pedido, enviando um oficio para prestação de serviço da controladoria ainda nesta terça-feira. Segundo Alírio Wanderley, caminhar junto com o órgão traz segurança ao andamento da gestão.

“Viemos pedir apoio à controladoria para darmos andamento à gestão com mais segurança, tanto para mim, quanto para os funcionários e ao próprio governo do Estado. Começamos agora e precisamos saber como anda o Iteracre, corrigir erros, tomar decisões e dar maior transparência sobre o que fazemos. Vejo muito gestor aí que tem medo de vir aqui e pedir alguma coisa, como se a controladoria fosse algum bicho-papão, mas não tem que ser assim, temos que tê-los como parceiros e caminharmos juntos. Assim teremos a certeza de que não haverá erros”, destacou Wanderley.