Jovens e adultos da baixada da sobral recebem certificados do curso Crescendo e Empreendendo

Jovens e adultos da baixada da sobral receberam os certificados do curso Crescendo e Empreendendo promovido pela Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (SEICT), em parceria com o Sebrae-AC e Fundação Elias Mansour- FEM.

O curso capacitou 28 pessoas e foi realizado no Teatro Barracão Matias, do dia 28 a 30 do mês de agosto. O curso realizado pelo Sebrae é voltado para jovens, os quais têm contato com ações que projetam o futuro através de noções de organização, autodesenvolvimento, criatividade e comunicação.

Curso Crescendo e Empreendendo que tem o objetivo de despertar atitudes empreendedoras Foto: Assessoria

O objetivo foi despertar o empreendedorismo na juventude como uma das estratégias para a inclusão social e acesso ao mercado de trabalho. Dessa forma, por meio da experiência, os jovens podem participar e aprender com atividades práticas a sistematizar diferentes conhecimentos e transformar seus objetivos em realidade.

Novos cursos estão sendo preparados para atender pessoas que buscam oportunidades, principalmente as de baixa renda, como também as que vivem na periferia de Rio Branco, especificamente as que moram na comunidade, ao redor do espaço Barracão.

Milena Paiva foi uma das certificadas do curso Crescendo e Empreendendo. Para ela é de grande importância oportunizar aos jovens, através desse tipo de curso. “Senti que cresci, com a ampliação dos pensamentos e vou colocar em prática todos esses conhecimentos que foram importantes, ajudou-me a compreender e a buscar mais atitudes empreendedoras”, relatou Milena.

Aluna Milena Paiva recebendo o certificado do curso Crescendo e Empreendedo. Foto: Assessoria

A coordenadora do telecentro da Seict, Vanessa Fabiana, destaca que o objetivo dessa parceria é sonhar junto com esses jovens, levando conhecimentos e oportunidades de mudanças de vida. “O conhecimento abre portas e promove a inclusão, sozinhos não fazemos nada mas juntos somos fortes. Neste sentido, nós da Seict sempre iremos fazer parcerias para ajudar os jovens e adultos  a realizar seus sonhos,” destacou Vanessa Fabiana.

O secretário Anderson Abreu parabenizou toda a equipe que esteve empenhada e aos alunos por buscarem novos caminhos através do conhecimento. E a Seict em Parceria com a FEM e Sebrae, oportunizou para que 28 pessoas fossem capacitadas no Curso Crescendo e Empreendendo. “No final deste mês iremos começar os cursos Auxiliar de Recursos Humanos pela manhã e Operador de Computador pela tarde, para a comunidade da baixada da sobral,” frisou o secretário.