Justiça Eleitoral homenageia Governo do Estado pela parceria nas eleições

Governador Gladson Cameli recebeu a Distinção Honorífica Eleitoral, na manhã desta terça-feira, 23

O Governo do Estado do Acre, representado pelo governador Gladson Cameli, recebeu nesta terça-feira, 23, a Distinção Honorífica Eleitoral em reconhecimento pelos “relevantes serviços para o engrandecimento, eficiência e respeitabilidade da Justiça Eleitoral” nas eleições de 2018.

A iniciativa foi do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Acre que homenageou, na ocasião, 14 instituições. A servidora voluntária Maria Francisca Sabino da Silva e a juíza federal Caroline Souza de Macedo Oliveira também foram agraciadas com a Medalha do Mérito da Justiça Eleitoral do Estado do Acre.

O governador Gladson Cameli enalteceu o compromisso da Justiça Eleitoral com a excelência de seus serviços, mesmo diante dos desafios que a logística de um pleito eleitoral impõe Foto: Marcos Vicentti/Secom

“Estamos com o coração cheio de contentamento, agradecidos pelo apoio de todas essas instituições, reconhecendo que sozinho nada somos”, ressaltou a presidente do TRE/AC, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini.

“Ao Governo do Estado, o nosso profundo agradecimento por estar sempre presente com o empréstimo de seus servidores, principalmente agora, nas eleições de 2020”, completou a presidente do TRE/AC.

O governador Gladson Cameli enalteceu o compromisso da Justiça Eleitoral com a excelência de seus serviços, mesmo diante dos desafios que a logística de um pleito eleitoral impõe.

“A dificuldade de fazer valer o que está na Constituição, que é o exercício do voto democrático, e a superação de todas as barreiras faz do TRE uma ferramenta de fortalecimento da nossa democracia. E juntos temos muito o que fazer por nosso estado e por nosso país”, afirmou Gladson Cameli.

Um dos pontos mais importantes da solenidade foi quando a mesária Maria Sabino da Silva recebeu a Medalha do Mérito da Justiça Eleitoral. Escalada para servir à Justiça Eleitoral no seringal Porto Rubim, a 36 horas de barco do município de Feijó, já na região do Rio Envira. Enquanto trabalhava na secção perdeu sua mãe, tendo sido impossibilitada pelas circunstâncias de vê-la pela última vez.

O TRE/AC já conta com diversas parcerias com o Governo do Estado do Acre para as eleições de 2020. Entre elas está o termo de garantia que o estado oferecerá mobilidade para as pessoas com deficiência nas repartições onde houver urnas. E vai disponibilizar um stand na Expoacre, que começa no próximo sábado, 27, e vai até o dia 4 de agosto.