Empreendedorismo

Kits de manicure guardados em depósito são entregues a 42 profissionais

Manicures e pedicures de Rio Branco receberam nesta quinta, 31, da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (Seet), kits de cadeiras profissionais. No total, 42 kits que estavam guardados em depósito da extinta secretaria de Pequenos Negócios, compostos de cadeira para manicure e cliente foram entregues a pessoas que estão comprovadamente atuando no mercado.

Uma delas é a auxiliar de serviços gerais, Karine Braga, de 27 anos. Ela iniciou na profissão aos 13 anos e apesar de ter um emprego fixo no qual trabalha um expediente, fazer unhas se tornou sua principal fonte de renda. “Consegui construir meu salão com o dinheiro das unhas. Agradeço por esse kit. Vai me ajudar bastante”, diz.

Foto: Marcos Vicentti/Secom
Karine Braga, 27 anos, manicure Foto: Marcos Vicentti/Secom

O depósito da antiga secretaria continha materiais de trabalho e equipamentos que, devido à burocracia, deixaram de ser entregues. A secretária Eliane Sinhasique explica que para que um kit desses seja montado, às vezes é preciso abrir mais de um processo licitatório sendo que as entregas dos produtos não são feitas todas ao mesmo tempo.

“Por este motivo ainda temos alguns desses produtos no depósito e preciso esvaziá-lo para dar início a novos projetos. Acredito na força daqueles que precisam trabalhar e todo material que facilite isso é bem-vindo”, diz.

A secretaria está organizando a entrega de outros equipamentos profissionais que ainda estão no depósito, como kits de pintura e de manutenção de computadores.

Foto: Marcos Vicentti/Secom
Secretária Eliane Sinhasique entrega kits a manicures. Foto: Marcos Vicentti/Secom