Lançada 1ª etapa para construção de Distrito Industrial em Brasiléia

Na 1ª etapa será feita a implantação do sistema de abastecimento de água, circuito de rede de energia e piçarramento de ruas

distrito_industrial.jpg A Prefeitura de Brasiléia em parceria com o Governo Federal através do Ministério da Integração Nacional e Caixa Econômica Federal implantará no município o Distrito Industrial com capacidade para atender em média 38 indústrias. O distrito ficará localizado no Km 08, sentido Brasiléia – Assis Brasil. Um investimento de quase R$ 500.000,00 somente na primeira etapa, que proporcionará o incentivo de investimentos privados que contribuirão significativamente com o aquecimento da economia local e regional com a geração de emprego e renda.

Nesta quarta-feira, 5, foi realizado no Centro Cultural Sebastião Dantas o lançamento da 1ª etapa do distrito industrial com a implantação do sistema de abastecimento de água, circuito de rede de energia e piçarramento de ruas. A cerimônia contou com a participação da prefeita Leila Galvão, vereadores, gestores de escolas, presidentes de bairros, presidente da Associação Comercial de Brasiléia, José Soares Pacheco, comerciante e empresários. Na ocasião foi dada a ordem de serviço para o início da obra.

De acordo com a prefeita os que mais reivindicavam esse investimento eram os marceneiros do município, que pela questão ambiental, corriam o risco de ter seus empreendimentos fechados. Graças à construção do distrito eles poderão ter melhores condições de trabalho e oportunidade de ampliar seus investimentos.

“Será implantado no local o silo graneleiro, investimento do Governo do Estado, que faz parte do complexo agro industrial. Além disso, outros empresários terão espaço dentro desse pólo industrial e o poder público precisa se  organizar para o desenvolvimento que vem ocorrendo nessa região. Acreditamos que o distrito industrial é um caminho acertado para que se concretize esse desejo”, acrescentou Leila.

Na segunda etapa, o distrito industrial receberá a pavimentação asfáltica e drenagem de água.

Assessoria/Prefeitura de Brasiléia

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter