Lançada Campanha Acre Solidário em prol das vítimas de Santa Catarina

Roupas, alimentos não-perecíveis e outros produtos podem ser doados nos postos de coleta

campanha_acre_solidario_031208_1.jpg

Roupas, agasalhos, lençóis, cobertores, sapatos, alimentos não-perecíveis, utensílios domésticos, materiais de limpeza e outros produtos podem ser doados para as vítimas das chuvas em Santa Catarina por meio da campanha Acre Solidário, lançada hoje.

O Sindicato das Indústrias de Alimentos do Estado do Acre doou uma tonelada de alimentos não-perecíveis e a Federação do Comércio repetiu o gesto. "A ordem agora é ajudar. Estamos sensibilizados e comovidos com a situação e esta é a hora de demonstrar nossa solidariedade. Os bens materiais perdidos serão certamente recuperados, mas muitas famílias estão chorando a perda de entes queridos, o que não se recupera", disse o presidente da Fecomércio, Leandro Domingos.

O Corpo de Bombeiros é o responsável pela organização, triagem, embalagem e envio das doações. De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública, Antônio Monteiro, a campanha vem sendo definida desde a semana passada, de acordo com determinação do governador Binho Marques. A campanha se estende até o fim de fevereiro.

"Em 1997 tivemos uma situação semelhante e mais de 40 mil famílias ficaram desabrigadas. Na ocasião, recebemos ajuda de todo o Brasil. Solidariedade não se paga, retribui-se, e esta é a hora", disse o chefe da Defesa Civil Estadual, coronel Henrique.

Um grupo de amigos com grande poder de mobilização, coordenado por Sueli Melo e Carlota Grasso, reuniu-se e está engajado na campanha. Uma reedição do show Boca de Mulher está sendo programada, em conjunto com uma noite de forró na Tentamen, um show com artistas acreanos e uma partida com o Rio Branco Futebol Clube e convidados.

Os interessados em contribuir podem doar água potável, alimentos prontos (bolachas, biscoitos, barra de cereais, latas de sardinha e carne enlatada, salsicha enlatada e outros mantimentos de fácil manuseio e não-perecíveis), roupas, calçados, colchões, agasalhos, cobertores e roupas de cama, material de higiene pessoal (escovas e pasta de dente, sabonetes, absorventes femininos e fraldas descartáveis) e produtos de limpeza.

Antes de doar é preciso observar alguns cuidados. As roupas de cama, sapatos e vestimentas devem estar limpos e em condições de uso. Sapatos devem estar amarrados entre si (pé direito com esquerdo), de preferência com a numeração anotada do lado externo com caneta. Utensílios domésticos devem estar funcionando e bem conservados.

As doações podem ser entregues nos quartéis do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, delegacias da Polícia Civil, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Seaprof (ao lado do Detran), Secretaria de Assistência Social (Centro) e Iapen (Bosque).

Dúvidas podem ser tiradas pelos telefones 3224-7865, 9971-8910, 3212-7810, 9984-6062 e 9984-1848. Outros locais devem ser acionados como ponto de coleta ainda esta semana.

Doações em dinheiro

Para quem preferir ajudar em dinheiro, a Defesa Civil de Santa Catarina informa que há contas bancárias para receber doações. O nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil e o CNPJ é 04.426.883/0001-57.

Banco do Brasil

Agência: 3582-3

Conta: 80.000-7

Caixa Econômica Federal

Agência: 1877

Operação: 006

Conta: 80.000-8

Bradesco

Agência: 0348-4

Conta: 160.000-1

Itaú

Agência: 0289

Conta: 69971-2

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter