Álcool Verde conquista acordo que permite plano de expansão de plantio de cana

Usina já  produziu, este ano, aproximadamente três milhões de litros de álcool

alcool_verde_foto_sergio_vale_1.jpg
alcool_verde_foto_sergio_vale_2.jpg

A Usina Álcool Verde deu mais um passo no seu plano de expansão. Nesta quinta-feira, 15, o Grupo Farias, responsável pela usina, conquistou um acordo favorável ao aumento expressivo das áreas de plantio de cana-de-açúcar (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A Usina Álcool Verde deu mais um passo no seu plano de expansão. Nesta quinta-feira, 15, o Grupo Farias, responsável pela usina, conquistou um acordo favorável ao aumento expressivo das áreas de plantio de cana-de-açúcar.

De acordo com os responsáveis pela empresa, os pré-contratos são de até dois mil hectares, o que demonstra que o plano de expansão da indústria segue em ritmo acelerado mesmo antes de ter viabilizado o financiamento no Banco da Amazônia.

Outra boa novidade anunciada pelo grupo que gerencia a indústria diz respeito ao cumprimento de acordos firmados com os proprietários de terras que estão arrendadas para Álcool Verde.

Os representantes do Grupo Farias informam que todos os contratados receberam o valor pago pelos arrendamentos.

Somente neste ano de 2011, a indústria já produziu aproximadamente três milhões de litros de álcool, o que representou um aumento superior a 130% em relação a 2010, que registrou produção de 1,3 milhão de litros.

Para o ano de 2012, a empresa planeja produzir entre 20 e 25 milhões de litros de álcool, o que garante o abastecimento total do Estado e ainda a exportação para os Estados vizinhos.

A expansão da indústria e a conquista por mais áreas para o plantio da cana-de-açúcar consolidam a produção de álcool no Acre e a produção de açúcar. Isso permitirá  um avanço no setor industrial local, bem como emprego e renda para a região.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter