Líder de audiência, Rádio Difusora Acreana se consolida na internet

Prestes a completar seus 75 anos, a Rádio Difusora Acreana ultrapassou os limites das ondas sonoras de sua frequência AM 1400 e conquistou seu público também pela internet. Presente na plataforma on-line por sites e aplicativos de rádio, a Difusora é líder de audiência entre as rádios AM e FM do Acre, de acordo com relatório do site https://www.radios.com.br/relatorios/stat_2019-08_amfmestado_33-1, com mais de dois mil acessos diários.

Além dos sites e aplicativos a Difusora também está nas redes sociais pelo Facebook (https://www.facebook.com/DifusoraAcreana/) e Instagram (@difusoraacreana), com interação diária dos ouvintes. Além dos tradicionais pedidos de música, a difusora também contribui para a comunicação nos municípios mais distantes em que mesmo com o telefone celular a população ainda utiliza os serviços de mensagem radiofônica.

O programa Correspondente Difusora recebe os ouvintes e registra os mais variados tipos de mensagens como procura por parentes e até pedidos de casamento. As interações dos ouvintes pela internet também são diárias, com audiência presente em vários estados do país e também em diversos países como Portugal, Canadá e Espanha que se conectam com a Voz das Selvas para saber notícias do Acre e também para relembrar de experiências vividas no estado.

“Sou acreana, moro em Rondônia há 35 anos, amo minha terra e a rádio Difusora cresci ouvindo”, conta a ouvinte Maria Lopes.

“Saudades da terrinha, mande um alô para a família Momeira no quilômetro 9 da estrada de Porto Acre”, diretamente de Portugal, pede o ouvinte José Pedro Casanova.

Rádio Difusora Acreana completa 75 anos de prestação de serviços à sociedade acreana Foto: Neto Lucena

“Estou ouvindo vocês na cidade de Jaú em São Paulo, dá um alô pra mim”, pede o ouvinte José Antônio Rosseto.

“O programa Espaço do Povo está muito bom, o primeiro bloco foi maravilhoso, é cantando que a gente se entende. Parabéns pelo excelente programa”, disse a ouvinte Tania Mazzarotto de Curitiba.

Novo transmissor

No último sábado, a rádio ganhou um novo transmissor que irá possibilitar a melhora no áudio e o alcance do som, como explica o diretor da Rádio Difusora, Raimundo Fernandes: “Ainda estamos em fase de teste, mas já é possível perceber a melhora na qualidade do som e em poucos dias o sinal já estará com um alcance maior, para servir a população”.

Para comemorar os 75 anos da Rádio pioneira no Acre, na próxima sexta-feira, dia 23, a festa inicia com a participação da equipe da Difusora no Senadinho, com a transmissão ao vivo para a rádio.

No sábado, dia 24, será realizada uma corrida pedestre que terá como ponto de partida a Rádio Difusora, localizada na rua Benjamin Constant, Centro. O evento vai contar ainda com a apresentação da Banda de Música da PM.  No domingo, dia 25, será realizado o torneio de futebol masculino e vôlei feminino na AABB.

Na próxima segunda-feira, dia 26, haverá na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) uma solenidade e edição especial do programa Fale com o Governador, com homenagens a servidores, apresentação do coral da Aleac e apresentação de Sérgio Souto.

No dia 25 de agosto de 1944, a Rádio Difusora Acreana foi a primeira emissora do Acre, conquistando toda a população acreana, alcançando os locais mais distantes. Atualmente, tem conquistado ouvintes de todo o mundo pela internet.