Livro Carmeliana: A festa das flores será lançado neste sábado, no Casarão

A escritora Eliana de Castela lança neste sábado, 10, no Casarão, das 18 às 22h, o  livro Carmeliana: A festa das flores. O evento tem apoio da Fundação Elias Mansour- FEM. O livro retrata as estações do ano e suas belezas e características, destacando cada fase com um olhar poético e artístico, assim como um olhar voltado para a conscientização e preservação da natureza.

Eliana Ferreira de Castela, nascida em Rio Branco, atua como produtora executiva de sua arte e do marido. Licenciada e Bacharela em Geografia e especialista em História da Amazônia, pela Universidade Federal do Acre (Ufac), Eliana é autora dos livros Da escrita rupestre à era digital: alguns poemas e de Pelos rios ao sabor da fruta.

A escritora também é mestre em Extensão Rural, pela Universidade Federal de Viçosa – UFV.

Além de poemas e artigos científicos publicados eventualmente em blogs, periódicos digitais, antologias e em outras mídias digitais. A escritora é uma das organizadoras, juntamente com Mané do Café, do calendário, Folhinha Poética.

Para a escritora, com a era das mídias sociais muitas pessoas perderam a sensibilidade em ver o que a natureza tem de belo e puro.

“Uma imagem de uma flor é bem mais que apenas uma imagem. Podemos olhar além dos nosso olhos e imaginar o que tem de mais belo com um olhar pelos olhos da alma”, disse Eliana Castela.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter