Lojas do Via Verde Shopping iniciam processo seletivo para contratar trabalhadores

Seleção é realizada em parceria com o governo do Estado. Selecionados estão no banco de dados do Departamento de Mobilização pelo Trabalho

dsc02642_09d78d78d90.jpg
dsc00262_1_089d8d.jpg

As lojas que estão se instalando no Via Verde Shopping já começaram o processo seletivo para contratação de trabalhadores (Foto: Assessoria Sedict)

As lojas que estão se instalando no Via Verde Shopping já começaram o processo seletivo para contratação de trabalhadores. A estimativa é de que Bemol, Renner, Riachuelo, Americanas, Marisa e Centauro, que são consideradas âncoras, selecionem pelo menos 500 trabalhadores trabalhar nos empreendimentos.

A seleção dos trabalhadores está sendo realizada em parceria com o Departamento de Mobilização pelo Trabalho (DMT) da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços, Ciência e Tecnologia (Sedict).

Durante reunião com o secretário Edvaldo Magalhães, um dos proprietários do Shopping, Durival Regini, fez questão de agradecer a parceria com o governo do Estado para garantir mão-de-obra qualificada.

“A parceria com o governo tem sido importante para que as lojas possam selecionar seus trabalhadores. Algumas lojas vão levar os selecionados para fazer cursos em outros Estados”, explicou.

Para garantir a inclusão do maior número de pessoas no cadastro do Sistema Nacional de Emprego (Sine), o DMT se uniu às universidades do Estado e outros órgãos como Senai, IEL, Senac e Sesc para formar um único banco de dados.

Assim, quando as empresas manifestam interesse em contratar um funcionário, são selecionados aqueles que têm cadastro em todos os órgãos. “Conseguimos reunir os bancos de dados de vários órgãos, possibilitando, assim, mais chances para os acreanos. Com isso, estamos oferecendo facilidades para os empresários e mais chances para quem está em busca de emprego”, disse Edvaldo Magalhães.

Ele revelou que os Supermercados Araújo também iniciam nos próximos dias processo seletivo para contratação de servidores. Os candidatos também serão selecionados a partir do banco de dados unificado.

“O governo não está preocupado apenas em trazer o shopping para o Acre, mas em garantir a geração de emprego e renda para nossas famílias. Teremos a geração de pelo menos dois mil empregos diretos e cinco mil indiretos”, afirmou.

A expectativa é de que nos próximos dias as outras lojas também iniciem o processo para contratação de trabalhadores.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter