Luís Almir é o novo controlador geral do Estado

O Governo do Estado do Acre confirmou o nome de Luís Almir Brandão Francisco Soares como o novo controlador geral do Estado. Bacharel em Ciências Contábeis e com mais de 30 anos de serviços prestados ao poder público, o gestor foi escolhido pela vasta experiência e capacidade técnica em gerir um dos mais importantes órgãos da estrutura governamental.

“É uma satisfação muito grande o convite do governador Gladson Cameli. Sou oriundo de órgão fiscalizador e comecei minha história no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, passei pelo poder Executivo e atuei nos últimos dez anos na Assembleia Legislativa do Amazonas. Portanto, estou aqui para contribuir e ajudar com muita humildade e com muita vontade de dar certo”, frisou Luís Almir.

O Governo do Estado do Acre confirmou o nome de Luís Almir Brandão Francisco Soares como o novo controlador geral do Estado Fotos: Diego Gurgel/Secom

O novo controlador tem a missão de prevenir e combater a corrupção na gestão estadual, garantir a defesa do patrimônio público, promover a transparência e a participação social e contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos.

“Esta é a minha área, onde atuei a vida toda em controladoria, auditoria e perícia contábil. Então, preparado estou para este novo desafio e estamos aqui para somar com o governo Gladson Cameli para que possamos desenvolver um bom trabalho”, pontuou.

Graduado em Ciências Contábeis em 1996, Luís Almir já exerceu a função de analista de contas públicas no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas. Na Câmara Municipal de Manaus(AM), atuou como chefe de gabinete de vereador. Já na prefeitura da capital amazonense, ocupou cargos de diretoria administrativa e financeira em várias secretarias municipais. E desde 2011, trabalhou na Assembleia Legislativa do Amazonas, onde desempenhou funções como a de diretor-geral adjunto, coordenador da comissão de Defesa do Consumidor e diretor financeiro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter