Maior programa habitacional do Acre será apresentado com a presença do presidente Lula

"Minha Morada" vai garantir residência digna para as famílias que mais precisam

foto_da_casa.jpg

Residências garantem moradia digna para famílias acreanas (Foto divulgação)

O maior programa de Habitação da história do Acre. Assim pode ser definido o "Minha Morada", projeto executado pelo Governo do Estado que vai garantir moradia digna para milhares de famílias acreanas e que será apresentado pelo governador Binho Marques na próxima sexta-feira, 21, com a presença do presidente Lula.

A iniciativa contempla ações paralelas complementares que reúnem um conjunto de fontes de financiamento e parceiros públicos, com financiamento junto aos bancos, e também agrega o programa "Minha Casa, Minha Vida", do governo federal.

A estimativa do governo do Estado é de que o programa resolva cerca de 50% do déficit habitacional no Acre. São ao todo sete modelos diferentes de residências construídas e serão duas modalidades de financiamento – um para famílias que tenham renda de até três salários mínimos e outro para aquelas com renda de 3 a 6 salários mínimos.

O funcionamento do programa, quem tem direito ao financiamento, o processo de seleção das famílias e outras informações, será apresentado durante o evento com o presidente Lula e o governador Binho Marques. A solenidade será realizada na Estrada Jarbas Passarinho, no PAR Juruá, em Rio Branco, onde na ocasião serão entregues mais de 100 casas a beneficiários do programa.

No fim da semana passada, o governador Binho Marques esteve em Brasília, onde se reuniu com o presidente Lula e apresentou o "Minha Morada". Entusiasmado, Lula aceitou o convite para vir a Rio Branco participar da cerimônia de apresentação do programa.

Acompanhe a visita do presidente aqui.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter