Mais de trinta mil fiéis participam do Novenário

Festa de Nossa Senhora da Glória movimenta Cruzeiro do Sul

procissao_nossa_senhora_da_gloria_foto_sergio_vale_14.jpg
 

procissao_nossa_senhora_da_gloria_foto_sergio_vale_22.jpg

O governador Tião Viana e a primeira dama, Marlúcia Cândida, o vice-governador César Messias, e os senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz participaram da procissão (Fotos: Sérgio Vale)

Mais de trinta mil fiéis prestigiaram a procissão que encerra o Novenário de Nossa Senhora da Glória, maior festa religiosa acreana, celebrada desde 1918. A programação desta segunda-feira, 15, começou com a missa, celebrada na Catedral de Cruzeiro do Sul pelo bispo Dom MozéPontelo, e seguiu com a procissão pelas principais ruas da cidade. O show da banda católica Rosa de Saron fechou a noite.

A ornamentação da passagem dos fiéis, feitas com castiçais de garrafa PET em forma de flores e a grande queima de fogos chamaram atenção dos fiéis, que continuam dando demonstrações da fé católica e da devoção a Nossa Senhora. Além de fiéis de municípios vizinhos a Cruzeiro do Sul e comunidades rurais e ribeirinhas, o governador Tião Viana e a primeira dama, Marlúcia Cândida, o vice-governador César Messias, e os senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz participaram da procissão.

 

procissao_nossa_senhora_da_gloria_foto_sergio_vale_19.jpg

Mais de trinta mil fiéis prestigiaram a procissão que encerra o Novenário de Nossa Senhora da Glória, maior festa religiosa acreana (Foto: Sérgio Vale)

 

A maior festa religiosa acreana é também um dos maiores eventos do Estado. Muitos fiéis aproveitaram as boas condições de trafegabilidade da BR-364 e seguiram de carro até Cruzeiro do Sul. Para o bispo Dom Mozé, a festa foi um sucesso, com milhares de devotos participando e demonstrando a fé tão necessária para vencer os desafios da existência.


Galeria de imagens