Visita

Major Rocha visita servidores do Detran e debate melhorias

Interessado em conhecer a rotina, a estrutura e debater estratégias para proporcionar uma melhor condição de trabalho e, consequentemente, a melhoria dos serviços prestados à população, o governador em exercício, Major Rocha, participou de um café da manhã com servidores do Departamento de Trânsito (Detran), nesta segunda-feira 9. A visita se deu na unidade de parqueamento da instituição, localizada na Avenida Antônio da Rocha Viana.

Os agentes de trânsito apresentaram os problemas deixados pela gestão passada como o sucateamento dos veículos, falta de estrutura, condições de trabalho, além do acerto do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).

“A visita dele aqui é inédita na história. Nenhuma autoridade, na posição de governador, até hoje tinha parado para nos ouvir e ele nos surpreendeu com a visita, se mostrou solícito aos problemas e prometeu resolvê-los na medida do possível”, disse o agente de trânsito, Josemar Maranguape.

Josemar é um dos representantes da categoria Foto: Diego Gurgel/Secom

O único pedido feito pelo governador aos servidores foi que elaborassem um documento formal, contendo as exigências apresentadas durante a visita e o encaminhasse para seu gabinete. Algumas soluções foram apresentadas de imediato e devem ser executadas nos próximos dias.

“Temos muita coisa a fazer. Esses servidores passaram muito tempo esquecidos e agora estamos tentando organizar a casa. Vim aqui pessoalmente conhecer a realidade desses trabalhadores, escutei seus problemas, entraves e burocracias para termos uma ideia de por onde começar. Não pediram nada demais ou que não possamos resolver e esse será nosso compromisso”, finalizou Rocha.

Rocha foi até os servidores para conhecer os problemas enfrentados pela categoria Foto: Diego Gurgel/Secom