Manoel Pedro é escolhido 1° vice-presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura da região Norte

O Presidente da Fundação Elias Mansur (FEM), Manoel Pedro (Correinha), esteve em Brasília (DF) para participar da 1ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional de Dirigentes Estaduais de Cultura, que ocorreu nos dias 23 e 24 de Maio, no Museu Nacional, em Brasília.Na pauta do Fórum, as políticas públicas de cultura e as leis de apoio e fomento ao setor cultural do país.

Na quinta-feira, 23, o debate que abriu o encontro foi acerca do cenário nacional de políticas culturais e o papel do Fórum. À tarde, o secretário Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, Henrique Pires, tratou das políticas culturais e o financiamento, apoio e fomento ao setor, com enfoque na Lei Rouanet, Fundo Nacional de Cultura (FNC). Já na sexta-feira, 24, Christian de Castro Oliveira, diretor-presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine), palestrou sobre o tema: Arranjos Regionais e linhas de financiamento e fomento da Ancine.

Durante o encontro Manoel Pedro, salientou a importância do Fórum para a cultura acreana. “Estamos felizes por este momento. Hoje, nosso estado atravessa uma grande crise no aspecto cultural, onde por anos a cultura sofreu uma anestesia, fragilizando assim a nossa cultura como os fomentadores e fazedores de cultura. Sai daqui com muitas esperanças que em breve nosso estado e nosso país vai voltar a fazer cultura e valorizar os nossos artistas, e claro, nossos pontos de cultura”, destacou o presidente.

Durante o Fórum foram escolhidos os representantes regionais (Foto: Cedida)

Representantes Regionais

Durante o Fórum, foram escolhidos ainda os representantes regionais do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura, e o Acre, por meio do presidente da FEM, Manoel Pedro conquistou um importante espaço dentro do Fórum da Região Norte, como 1° vice-presidente regional.

“Conseguimos um assento muito importante dentro do Fórum Regional, isso vai abrir muitas portas em todo o país no tocante a fazer cultura. Será um canal de ligação entre o Acre e os grandes fazedores de cultura do país”, revela Correinha.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter