https://i2.wp.com/www.agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2019/06/8090705995_ecd15f7073_o.jpg?resize=1200%2C400&ssl=1
Meio Ambiente

Meio Ambiente amplia parceria para garantir segurança nas florestas estaduais

Katiúscia Miranda
11.06.2019 15:38
Atualizado 11.06.2019 às 16:04

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Israel Milani, vem buscando parcerias para garantir segurança nas florestas estaduais e fechou mais uma importante cooperação com o Exército Brasileiro. Em conversa com o comandante do 4º Batalhão de Infantaria e Selva, o tenente coronel Wellington Costa Prates, Israel solicitou apoio no combate a crimes dentro das florestas e ofereceu a estrutura das Unidades de Gestão Ambiental Integradas (UGAIs).

“A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) possui a estrutura das UGAIs, que consegue acomodar bem as equipes que estarão atuando na segurança das florestas. Temos pontos de apoio estratégicos, além de informações privilegiadas em relação ao que acontece dentro das florestas. Precisamos que as equipes de inteligência, tanto do Exército quanto da Polícia Estadual, atuem nessas áreas. É o Estado presente nas florestas”, disse o secretário Israel Milani.

A ideia é fazer um verdadeiro rodízio para que tenha sempre uma instituição atuando na segurança (Foto: Cedida)

O tenente coronel Wellington Costa Prates sinalizou positivamente e afirmou que é de total interesse do Exército atuar nessas áreas. “Dentro da nossa área de atuação, vamos trabalhar com empenho, tendo sempre como base as parcerias institucionais necessárias para a nossa entrada nas florestas, a exemplo da SEMA”, afirmou.

De acordo com Israel Milani, as propostas de parcerias com as instituições da área de segurança estão sendo bem aceitas. “Já conversamos com o delegado Pedro Resende, responsável pela Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE) e também com o Ministério Público. A ideia é exatamente ocupar as UGAIs, fazer um verdadeiro rodízio para que tenha sempre uma instituição atuando na segurança”, completou o secretário de Meio Ambiente.

Mais notícias