Membros do Núcleo de Psiquiatria do Acre são empossados no Acre

Entidade, composta por cinco médicos, é integrante da Associação Brasileira de Psiquitria

nucleo__de_psiquiatria_071008_1.jpg

A primeira diretoria executiva e do Conselho Fiscal no Núcleo de Psiquiatria do Acre foi empossada nesta terça-feira, 7. A entidade civil tem caráter cientifico, sem fins lucrativos, reúne os médicos psiquiatras que atuam no Estado. O Núcleo faz parte das instituições que integram a Associação Brasileira de Psiquiatria.

Fazem parte do Núcleo os médicos Joaquim Carvalho (presidente), Jomar Soares (vice-presidente e secretário), Fabiano Airão (tesoureiro), José Paulino (conselheiro) e Mauro Hashimoto (conselheiro).

A instituição busca defender os interesses coletivos dos profissionais, promover o aprimoramento técnico, científico, cultural, humanístico e ético dos associados. Além de contribuir para a elaboração e a aplicação da política de saúde mental, orientar a comunidade sobre questões assistenciais, de prevenção e de recuperação da saúde mental.

nucleo__de_psiquiatria_071008.jpg

Para o secretário estadual de Saúde, Osvaldo Leal, a entidade irá fortalecer o grupo tornando as ações mais articuladas. "A nova diretoria pode ainda contribuir para a qualificação dos profissionais". O secretário acredita que o Núcleo pode ainda trabalhar em parceria com o poder público no sentido de promover o desenvolvimento do setor.

Joaquim Carvalho, presidente do Núcleo, falou da importância da entidade durante a solenidade de posse. Segundo ele juntos os profissionais podem suprir a necessidade de formação e de pesquisas para a área da psiquiatria. "Queremos o reforço na identidade do psiquiatra perante a classe médica e a comunidade, como também a atuação no poder público para melhorar a assistência e a capacitação de novos especialistas em psiquiatria".

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter