Memorial dos Autonomistas recebe a exposição Retrospectiva nesta sexta-feira

O Memorial dos Autonomistas receberá a partir desta sexta-feira, 4, até o dia 26 de outubro a exposição internacional Retrospectiva. As obras expostas são dos artistas plásticos Ulisses Sanchez e David Pequeno.

A realização da exposição conta com o apoio do Governo do Estado do Acre, por meio da Fundação Elias Mansour, e vai promover o encontro desses artistas com o púbico acreano, além de ser uma vitrine de importantes obras desse segmento das artes plásticas.

O artista plástico Ulisses Sanches destaca a importância da exposição para o intercâmbio cultural. “Estamos trabalhando para conseguir bolsas de estudo na Universidade de Belas artes em Cusco para fazermos intercâmbio e assim fortalecer a classe artística,” destacou o artista.

Artista plástico Ulisses Sanchez e sua obra de arte Foto: Cedida

Serão expostas obras de diversos estilos e temas, uma variação de cores e objetos serão retratados em telas. O tema retrospectiva detalha um resumo de todas as obras que já foram expostas anteriormente em outras mostras.

Para a coordenadora do Memorial dos Autonomistas, Dulcineia Vaz, o espaço está de portas abertas para receber tanto as exposições, quanto a comunidade para prestigiar os artistas e suas obras.

“Temos recebido visitas de escolas, pesquisadores. Queremos que a população visite mais esse espaço que mostra história e cultura”, destacou Vaz.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter