Memorial dos Autonomistas recebe exposição de artes plásticas ‘Fragmentos’

A exposição ‘Fragmentos’, do artista plástico Darci Sales, está disponível para visitação no Memorial dos Autonomistas, de segunda a sexta-feira, de 8 às 18 horas, até o dia 30 de agosto. Ao todo são 22 obras de vários segmentos e temas variados. O evento conta com o apoio do Estado por meio da Fundação Elias Mansour.

O objetivo da exposição é oferecer ao público um diferenciado acervo de obras. Com mostra de todos os trabalhos e temas já realizados em exposições anteriores, os quadros incorporam telas com paisagens que retratam a Amazônia, dança, música  e arte abstrata.

A exposição Fragmentos retrata também a fauna e flora amazônica Foto: Neto Lucena

Darci Seles, natural de Cáceres/MT, reside no Acre desde 1996. Artista autodidata, iniciou seus desenhos ainda criança no fogão a lenha, local em que sua mãe preparava as refeições diárias. Aos dezessete anos veio da zona rural para a capital do Acre, Rio Branco, data em que realizou sua primeira exposição individual e, desde então, faz pesquisas pessoais, descobrindo novas roupagens para antigas técnicas.

O artista já expôs suas obras no Estado do Acre, Rio Grande do Sul, Brasília, São Paulo, Manaus, Rondônia e no exterior: Peru, Áustria, Tailândia e China, levando seu estilo próprio de fazer arte, buscando sempre aprimorar seus conhecimentos e técnicas.

Diversos estilos e técnicas nas obras expostas por Darci Sales Foto: Neto Lucena

“A ideia da exposição Fragmentos foi mostrar um pouco de cada obra, de exposições anteriores, com obras que abordam temáticas variadas, buscando desenvolver um olhar crítico e sensível, além do desenvolvimento do gosto pela arte, explorando as possibilidades de expressão e interpretação da diversidade cultural como uma forma de ver, viver e conviver com a arte”, frisou Darci Sales.

 

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest