Mestre em educação dá dicas de redação para o Enem na Rádio Aldeia FM

Mestre em educação, especialista em gestão escolar e professor de língua portuguesa, professor Marcos Luís, dará dicas de redação para a prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) durante o final de semana e os dias que antecedem as provas.

O especialista acertou em anos anteriores até o tema da redação, é chamado de “Mago da Redação”, foi o entrevistado do programa Cidadania desta sexta-feira, 25,  apresentado pelos jornalistas Jairo Carioca e Jonathan Costa.

Dicas sairão durante a grade de programação da Rádio Foto: Weverton Oliveira

“O ato de interpretar é sempre a maneira mais importante para fazer uma redação porque não existe aluno leigo”, disse o professor durante entrevista. Para ele, o Enem só trabalha com temas sociais e não existe nada obscuro ao candidato. A valorização dos textos motivadores, anexos aos temas é a grande dica para uma boa redação.

“O texto motivador é para o aluno não fugir do tema que precisa escrever, mas a base de tudo é a interpretação” acrescentou Marcos Luís.

As dicas sairão durante a grade de programação da Rádio Aldeia 96.9. Segundo o coordenador Jairo Carioca, a ideia é aproximar a comunidade acadêmica da emissora e fortalecer ainda mais o caráter pedagógico e educacional da rádio.

Ideia da entrevista é aproximar a comunidade acadêmica da emissora Foto: Weverton Oliveira

“Nosso foco é levar a programação da Aldeia para todos os públicos e as várias camadas da sociedade. Cerca de 38 mil acreanos farão provas do Enem a partir do próximo final de semana, a parceria com o professor Marcos pode ajudar muitos alunos que ainda têm dúvidas com a redação” comentou Carioca.

Na próxima sexta-feira, dia 2, Marcos Luís volta ao programa Cidadania a partir das 7h30 para tirar mais dúvidas dos ouvintes e dos internautas que acompanham a programação através das redes sociais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter