Ministro Sérgio Moro chega ao Acre onde cumpre agenda em Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Acompanhado do secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, chegou em solo acreano na manhã desta segunda-feira, 18. Escoltados por um forte aparato da Polícia Federal, as autoridades foram recebidas pelo governador Gladson Cameli, além de outras personalidades públicas e representantes dos poderes estaduais.

A primeira parada, logo após a saída do aeroporto internacional, será às 11h30, no Memorial dos Autonomistas. O ministro da Justiça e o secretário Nacional serão homenageados em uma solenidade de condecoração da Ordem da Estrela do Acre em agradecimento ao apoio que vem sendo dado Estado do Acre no que diz respeito ao reforço para a Segurança Pública.

Governador Gladson Cameli recebe, no aeroporto, ministro Sérgio Moro Foto: Odair Leal/Secom

Logo em seguida, acontecerá a cerimônia para entrega das mais de 120 viaturas destinadas às polícias Militar, Civil, Gefron e para o Corpo de Bombeiros na Esplanada do Palácio Rio Branco. Foi durante audiência com o ministro Sérgio Moro, em julho deste ano, que foi assegurada a destinação de R$ 15 milhões por parte do Ministério da Justiça para a aquisição das viaturas.

Às 12h, as autoridades concederão entrevista coletiva à imprensa, na sala de reuniões no Palácio de Rio Branco e às 14h segue em deslocamento para o município de Cruzeiro do Sul onde participarão do lançamento do programa que vai monitorar as fronteiras internacionais e ainda farão visita às instalações da Base Integrada de repressão ao crime de fronteira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter