Novidade

Momento do Consumidor volta à programação da Aldeia FM

O quadro Momento do Consumidor, apresentado pela advogada Fran Britto, está retornando à programação da Rádio Aldeia FM. O anúncio foi feito esta semana pela direção da emissora educativa, que está implementando mudanças na programação.

O informativo apresentado pela especialista em direito do consumidor integrava um dos produtos da emissora pública, o Boletim Aldeia. Com veiculação diária, o quadro respondia dúvidas da população e orientava a respeito do que estabelece o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o que volta a acontecer.

Fran Britto durante participação no programa Bom Dia Aldeia (Foto: cedida)

A apresentadora disse que já era um desejo seu voltar com o quadro e que essa vontade se juntou ao convite feito pela direção da rádio. “Formar consumidores e fornecedores conscientes disso é uma missão do meu trabalho, que eu faço além de tudo com muito amor. O quadro ajuda muita gente a evitar problemas do cotidiano porque falamos sobre todos os assuntos, serviços bancários, de saúde, energia elétrica, compras pela internet, dentre outros”, afirmou Fran Britto.

Para a estreia, dois assuntos que têm deixado os pais aflitos: o reajuste das mensalidades e a compra do material escolar. “Nessa primeira semana sobre sobre reajuste de mensalidade, material escolar e o que pode ou não pode ser cobrado pelas instituições de ensino privadas. O quadro, além de levar informação aos consumidores, tem uma função social: conscientizar e educar a população sobre os seus direitos e deveres”, lembrou a advogada.

Outra novidade diz respeito à interatividade. Uma vez por semana Fran Britto estará nos estúdios da rádio para participar ao vido do programa Bom dia Aldeia, sob o comando do jornalista Jairo Carioca. Os ouvintes podem participar enviando as perguntas pelo WhatsApp da emissora e pela página dos apresentadores no Facebook.

“O quadro será exibido todos os dias durante o programa Bom dia Aldeia e terá duração de dois minutos, mas uma vez por semana ela participa ao vivo. Toda segunda vamos abordar os temas que serão tratados durante a semana e o ouvinte pode participar enviando sua pergunta”, disse o coordenador da Rádio Aldeia FM, Jairo Carioca.