Acesso ao conhecimento

Mostra Viver Ciência reúne estudantes do Centro de Estudo de Línguas

Nesta edição, a Mostra Viver Ciência desenvolve um espaço recreativo com atividades educacionais e de interação, por meio do Centro de Estudo de Línguas (CEL), o Ciência Kids, para recepcionar o público infantojuvenil, nos dias 30 e 31, durante a Semana Estadual de Tecnologia, que ocorreu no Parque de Exposições, em Rio Branco.

Em conformidade com o tema da mostra deste ano, que trata de Bioeconomia: desenvolvimento de riquezas para a Amazônia, o CEL recepcionou os visitantes e os alunos de outras escolas com um ambiente que incentiva o conhecimento dos biomas, fauna e flora, por meio de atividades recreativas, fazendo o uso das línguas inglesa e espanhola.

Além de atividades recreativas o estande conta com a decoração temática Foto: Mardilson Gomes /SEE

“Nós focamos nessa edição da Viver Ciência na recepção do público que nos visita. Então, trouxemos várias atividades para que esses visitantes, principalmente o público infantil, possam estar se inserindo na feira e conhecendo mais sobre nossos biomas através do inglês e do espanhol”, explica a professora Kellen Duarte.

Dentre as atividades desenvolvidas pelo CEL estão os jogos de memória, jogos de dados e argolas, além de atividades nas quais o público pode estar testando suas habilidades e conhecimentos em exercícios de inglês e espanhol.

São realizadas várias atividades, envolvendo inglês e espanhol Foto: Mardilson Gomes/SEE

Segundo a coordenadora do Projeto Criança Kids, Gerianes das Chagas, um dos objetivos principais é que os estudantes tenham acesso aos conhecimentos, tanto do tema da mostra deste ano, quanto dos idiomas que o CEL aborda. Dessa forma, além de exercícios, o público pode interagir por meio de pinturas nos rosto e brincadeiras educativas.

As crianças interagem com as atividades recreativas absorvendo conhecimento Foto: Mardilson Gomes/SEE

O estande chamou a atenção com uma decoração, voltada à temática da feira, que atraiu a atenção de quem por ali passou. As atividades foram desenvolvidas por funcionários, professores e alunos do CEL, jovens parlamentares e jovens embaixadores, que se voluntariaram para participar da realização da Mostra Viver Ciência.

“Eu decidi me voluntariar na parte da pintura e dos exercícios de inglês, pois é uma área que gosto muito e que eu me formei semestre passado, pelo CEL. Acredito que as crianças e os jovens que visitam nosso estande conseguem absorver bastante conhecimento, pois são atividades que os fazem interagir entre si”, diz Ana Carla, jovem embaixadora e voluntária no estande do CEL.

Jovens embaixadores e parlamentares são voluntários nas atividades exercidas Foto: Mardilson Gomes/SEE