MOVA promove encontro cultural

Estudantes apresentarão trabalhos desenvolvidos em sala de aula.

Com exposições de projetos, apresentações teatrais e de grupos de quadrilhas, entre outras atividades culturais, o Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (Mova/Programa ALFA 100) realiza neste sábado, 7,  a partir das 10h, na sede campestre do Sinteac, o encontro cultural dos alunos.

O objetivo é mostrar os trabalhos realizados pelos estudantes ao longo do curso e que foram desenvolvidos sob a orientação de educadores. Na oportunidade serão oferecidos serviços médicos, como verificação da pressão e diabetes.

Para a coordenadora do programa, Maria Augusta Bezerra, a ocasião é importante para reunir alunos e professores, e mostrar o que eles são capazes de fazer, "O encontro é um resultado da aprendizagem deles, que vai além do ler e escrever, mostrando exposição do que eles aprenderam, com temas que eles acharam interessante e escolheram", declarou.

Criado no ano de 2000, o Programa ALFA 100 é uma experiência em educação popular fundamentada em uma linha da pedagogia da libertação, idealizada por Paulo Freire, onde o cidadão constrói a leitura e a escrita a partir da sua própria realidade e já beneficiou mais de 74 mil pessoas, contribuindo para a diminuição do índice de analfabetismo no Estado.

Atualmente o programa atua em 20 municípios acreanos, atendendo cerca de oito mil alunos e, conta com o apoio do Programa Brasil Alfabetizado e do Governo Estadual, além de instituições, como igrejas e sindicatos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter