Movimento Todos Pela Educação elogia avanços no ensino do Acre

Presidente da iniciativa, Jorge Gerdau, parabeniza equipe de gestores das políticas para a educação

estudande_.jpg

Professor em sala de aula: ensino de qualidade repecurte em todo o Brasil (Foto Sérgio Vale / Secom)

O Movimento Todos Pela Educação elogiou a política educacional do Acre, cujo Governo, segundo o presidente da iniciativa, Jorge Gerdau, valoriza de modo prioritário o ensino. "Foi com grande alegria que acompanhamos os importantes avanços obtidos por esse Estado na recente avaliação do Ministério da Educação. Isto reflete a valorização que V. Exa., vem dando à educação", disse Gerdau em correspondência encaminhada ao governador Binho Marques no último dia 20 de junho.

"Em particular, foi gratificante verificar que o avanço ocorreu tanto no ensino fundamental como no ensino médio e ainda tanto no quesito desempenho como no fluxo escolar. Como brasileiros, estamos orgulhosos e com esperanças renovadas na busca por um País mais justo e melhor para todos", completa Gerdau.

O Todos Pela Educação lembra que há ainda uma longa caminhada pela frente. "Esperamos chegar em 2022, ano em que comemoramos os 200 anos da Independência do Brasil, comemorando a maior de todas as vitórias de um povo verdadeiramente independente, a oferta de uma educação de qualidade para todos", diz.

De acordo com o site da organização, "o  Brasil só será verdadeiramente independente quando todos seus cidadãos tiverem educação de qualidade. Partindo dessa idéia, representantes da sociedade civil, da iniciativa privada, organizações sociais, educadores e gestores públicos de Educação se uniram no movimento Todos Pela Educação: uma aliança que tem como objetivo garantir Educação Básica de qualidade para todos os brasileiros até 2022, bicentenário da Independência do País.

O Todos Pela Educação não é um projeto de uma organização específica, é um projeto de nação. É uma união de esforços, em que cada cidadão ou instituição é co-responsável e se mobiliza, em sua área de atuação, para que todas as crianças e jovens tenham acesso a uma Educação de qualidade.

A atuação do movimento inclui o monitoramento da Educação por meio da divulgação de pesquisas, dados e informações relacionadas ao tema; a maior e melhor inserção da educação na mídia, o fomento ao debate e à mobilização, e o estímulo à formação de agendas locais de acompanhamento, cobrança e apoio".

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter