Mulheres militares realizam ação de divulgação da Patrulha Maria da Penha

Na ocasião do Outubro Rosa, o mês de conscientização para o diagnóstico precoce do câncer de mama, voltado principalmente para as mulheres, a Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do Curso de Formação de Soldados (CFSD 2019), realizou uma ação de divulgação de outra ferramenta criada em prol das mulheres: a Patrulha Maria da Penha. A ação ocorreu na manhã desta terça-feira, 29, em diversos pontos da capital.

a Polícia Militar do Acre realizou uma ação de divulgação da Patrulha Maria da Penha Fotos: Cedidas

Um dos motoristas abordados, o designer Clóvis Pereira, 55, considera relevante a ação da PMAC. “Se todas as instituições tivessem esse tipo de atitude, acho que a vida das mulheres, e a vida dos homens também, seria muito melhor. Quanto mais a gente mostra que existe solução e que existe prevenção, que é o principal, é importante”, disse.

Composta por policiais militares capacitados, a Patrulha Maria da Penha constitui uma nova forma de atuar no enfrentamento da violência contra a mulher e é voltada para vítimas em situação de medida protetiva, com o objetivo de prevenção do crime de feminicídio. A proposta é ir além do atendimento da ocorrência, ou seja, fazer o acompanhamento semanal dessas vítimas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter