Museu de Tecnologia e Oficina de Robótica farão parte da Expoacre 2019

A Expoacre, este ano, tem preparado programações inovadoras para o público. Algumas dessas são o Museu de Tecnologia e a Oficina de Robótica Educacional. Os projetos e atividades expostas têm como objetivo mostrar aos visitantes a importância da tecnologia no progresso da educação.

As oficinas exibirão atividades voltadas à evolução tecnológica no ambiente educacional. A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio da equipe do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), exibirá em seu estande uma linha temporal, tanto de equipamentos tecnológicos antigos quanto de equipamentos contemporâneos, como, por exemplo, os óculos de realidade virtual, uma novidade nesta edição.

O projeto busca integrar ainda mais a educação com os avanços tecnológicos. Foto: Mardilson Gomes/SEE

No que diz respeito à inovação tecnológica, o espaço de exposição proporciona ao público uma plataforma de robótica, organizada pelo Centro de Matemática, Ciências e Filosofia (CMCF), na qual as pessoas podem interagir com três robôs por meio de jogos recreativos.

O espaço conta ainda com a participação de jogos educacionais, como oficinas de xadrez e jogos matemáticos. Além disso, para os interessados em exercícios físicos, a tenda do CMCF trará a Eletrobike, uma bicicleta que transforma energia mecânica em energia elétrica.

Os visitantes podem participar de jogos educacionais durante a exposição Foto: Mardilson Gomes/SEE

A educação busca interagir com as atividades tecnológicas em virtude da crescente influência da tecnologia, proporcionando um maior desenvolvimento educacional. “Nós buscamos trazer esses jogos recreativos, pois é uma forma inovadora e interativa de ensinar aos alunos os conteúdos de diversas matérias, como matemática, ciências e filosofia”, ressalta Raquele Nasserala, chefe do Departamento de Inovação da SEE.

A espera é de um grande público. A feira conta com a participação de visitantes nos jogos educativos, proporcionando uma forma criativa de acesso e absorção a esses conteúdos. Com isso, a programação está prevista para acontecer das 19 às 21 horas, durante as nove noites do evento.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter