Regularização de débitos

Mutirão oportuniza regularização de débito com o Depasa no bairro Universitário

Ação acontece nestas quinta e sexta-feira, dias 7 e 8, na escola Alcimar Nunes Leitão, no bairro Universitário

O Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) realiza um grande mutirão de regularização de débito  e atualização cadastral, nestas quinta e sexta-feira, dias 7 e 8, na Escola Alcimar Nunes Leitão, no bairro Universitário.

A ação objetiva manter o contato direto com o cliente e facilitar o acesso aos serviços de atualização cadastral e do programa de regularização de débito (Regularize) às pessoas que, por vários motivos, têm dificuldade para se deslocar à central de atendimento, na OCA.

Por meio do programa Regularize, o usuário que tiver contas em atraso com o Depasa tem a oportunidade de parcelar sua dívida em até 60 vezes. O desconto sobre juros e multas pode chegar a 95%. Para acessar as condições especiais previstas no Regularize, basta atualizar os dados cadastrais e aderir ao programa. Ao solicitar a adesão, o usuário deve ter documentos pessoais em mãos e informar o número de matrícula no Depasa.

Mesmo serviço oferecido pelo Depasa na OCA será ofertado no atendimento itinerante no bairro Universitário Foto: Neto Lucena/Secom

Durante a atualização cadastral, usuários inscritos em programas sociais, como Bolsa Família, terão ainda a oportunidade de acessar a tarifa social, que beneficia famílias de baixa renda.

Atualmente, estão cadastrados no Depasa 156.500 usuários. Desse total, 111 mil estão ativos e recebem a conta de água normalmente. O montante das faturas emitidas chega a R$ 6 milhões, mas apenas 30% dos usuários pagam a conta em dia e a arrecadação é de, em média, R$ 2.800 mil.

“É uma ação importante para que possamos garantir o bom funcionamento do sistema, bem como recursos para os investimentos necessários para que possamos ter um sistema de distribuição capaz de garantir água em quantidade, regularidade e qualidade aos usuários do Depasa”, lembra o diretor presidente da concessionária dos serviços de água e saneamento do Acre, Zenil Chaves.