Governo

Na posse da presidência do TRE, governador renova laços de apreço pela Justiça Eleitoral

Resley Saab
05.08.2019 22:13
Atualizado 05.08.2019 às 22:13

Gladson Cameli participou nesta segunda-feira da posse da desembargadora Denise Bonfim

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, desejou votos de êxito à desembargadora Denise Castelo Bonfim, que tomou posse na Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Acre (TRE-AC), na noite desta segunda-feira, 5.

Governador Gladson Cameli prestigiou a posse da nova presidente do TRE-AC, desembargadora Denise Bonfim Foto: Diego Gurgel

“Eu sempre tive comigo um apreço todo especial pela Justiça Eleitoral, principalmente pelos desafios que ela enfrenta para levar aos eleitores o direito ao voto. E assumir o Tribunal é, sem dúvidas, uma grande missão”, afirmou Cameli, numa deferência especial à nova desembargadora-presidente.

Denise Bonfim terá como primeira grande missão comandar as Eleições Municipais de 2020. Ela assume o TRE acreano, antes presidido pela desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini, para o biênio 2019-2021.

Sessão solene contou com a presença de membros da Corte Eleitoral e de autoridades do Estado Foto: Diego Gurgel

Na cerimônia de posse, o vice-presidente do Tribunal, desembargador Élcio Sabo Mendes fez um discurso em que relembrou a trajetória de luta de Denise Bonfim, uma magistrada “com uma história de vida belíssima e uma pessoa à frente do seu tempo”. Ele fez também uma menção especial aos doze anos em que ela atuou como juíza criminal

Participaram da cerimônia, a presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, desembargadora Eva Evangelista, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre, deputado Nicolau Junior, juízes, desembargadores, representantes do Ministério Público, defensores e procuradores do Estado.