“Não descansarei até termos um atendimento digno para a sociedade”, diz Gladson Cameli na Fundhacre

Cameli ouviu, atentamente, os anseios de pacientes e profissionais do maior hospital público do Acre

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, afirmou neste domingo, 24, que um dos maiores desafios de sua gestão será assegurar um atendimento digno e de qualidade para a população que depende da Rede Pública de Saúde.

Pala manhã, o governador visitou as instalações da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), com o secretário de Estado da Saúde, Alysson Bestene, com o presidente da Fundhacre, Lúcio Brasil, e com diretores da unidade. Cameli inspecionou os principais setores do maior hospital público do Acre.

“Este é um empenho pessoal e tenham certeza que não vou descansar enquanto não tivermos um atendimento digno para a nossa sociedade. Meu trabalho é lutar dia e noite para conseguir os recursos para que possamos equipar e contratar mais profissionais tanto para a Fundação como os demais hospitais do nosso estado”, enfatizou.

Gladson Cameli conheceu de perto os avanços alcançados na gestão como a aquisição de equipamentos que já estão em funcionamento, como é o caso do novo tomógrafo da unidade hospitalar.

Ao conhecer a cozinha e a lavanderia da Fundação, o gestor foi elogiado pelos servidores por sua atitude em verificar as dificuldades enfrentadas no local. “Esta é a primeira vez que um governador visita a cozinha e a lavanderia, isso demonstra a humildade e a determinação dele em melhorar a estrutura da Fundação”, comentou a gerente de enfermagem, Alesta Costa.

O governador fez questão de cumprimentar e ouvir, atentamente, pacientes e funcionários. Aos médicos, Gladson Cameli agradeceu o empenho dos valorosos profissionais e solicitou o apoio de um deles para revolucionar a Saúde Pública do Acre.

“Os médicos desempenham um papel fundamental para atender a população que mais precisa. Tenho o maior respeito e admiração por esta profissão que tem a bela missão de salvar vidas e da minha parte, quero construir pontes não só com os médicos, mas com todas as outras categorias”, observou.

O governador afirmou que um dos maiores desafios de sua gestão é assegurar atendimento digno e de qualidade (Foto: Odair Leal/Secom)

Para Lúcio Brasil, a visita do governador atesta o compromisso da nova administração em verificar as atuais condições do Hospital e apontar soluções que favoreçam a população.

“Essa vinda do governador foi muito positiva, pois ele teve a oportunidade de conhecer de perto a real situação em que se encontra o hospital e pode ver também as melhorias que já conseguimos realizar e já solicitou a oficialização de documentos de tudo aquilo que necessitamos para levar as demandas para Brasília e, desta forma, conseguir os recursos para que possamos conseguir que este hospital funcione em sua plenitude”, pontuou o presidente Lúcio Brasil.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter