Nazareth Araújo visita Escola Governador José Augusto em Rio Branco

A escola leva o nome do pai de Nazareth, José Augusto de Araújo, governador que trouxe o sistema Paulo Freire de ensino ao Acre (Foto: Val Fernandes/Secom)
A escola leva o nome do pai de Nazareth, José Augusto de Araújo, governador que trouxe o sistema Paulo Freire de ensino ao Acre (Foto: Val Fernandes/Secom)

A governadora em exercício Nazareth Araújo visitou na manhã desta sexta-feira, 11, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Governador José Augusto.

O lugar leva justamente o nome do pai de Nazareth, primeiro governador eleito após a transformação do Acre de Território para Estado.

“É uma emoção muito forte, até porque meu pai era um professor de filosofia que trouxe o método de ensino Paulo Freire para o Acre. A gente vê como essa escola é bem cuidada e a diferença que ela faz para a comunidade”, conta Nazareth, cuja mãe doou para a escola um retrato do marido ex-governador.

A escola existe desde 2009 e tem mudado a região da Baixada da Sobral, em Rio Branco, tornando-se uma das mais procuradas da cidade por pais para colocar seus filhos.

A boa estrutura e compromisso dos professores também resultaram em um aumento contínuo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Se o primeiro resultado da escola foi 4,2, agora ela alcança um orgulhoso 4,9.

“Essa foi a primeira de um trio de escolas inauguradas aqui na nossa região. Essas escolas trouxeram uma modificação na vida da comunidade. Começamos com uma estrutura básica, mas muitos investimentos foram feitos por meio do governo do Estado, e conseguimos focalizar para que tivéssemos uma melhoria da qualidade do ensino. A prova disso é nosso Ideb que só tem crescido”, destacou a diretora da escola, Adna Charife.

O secretário de Educação, Marco Brandão, reforçou que a Escola José Augusto tem apresentado um baixo índice de reprovação e de evasão, e alto índice de aproveitamento.

“Temos um balanço satisfatório, e tivemos resultados impressionantes do ponto de vista da qualidade do ensino. Ficamos entre os 10 melhores estados do país na educação do primeiro ao quinto ano, e estamos aqui na escola José Augusto, que tem fortalecido a educação dentro da comunidade da Baixada da Sobral”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter