Mutirão de atendimentos em neuropediatria

Neuropediatra atende crianças no Hospital de Dermatologia do Juruá

Pacientes do Centro de Tratamento de Interação Sensorial (Centrin), Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e os internados no Hospital do Juruá foram atendidos no último fim de semana durante um mutirão de neuropediatria no Hospital de Dermatologia Sanitária de Cruzeiro do Sul, pela Dra. Cholen Werklaenhg. Ao todo foram realizados 63 atendimentos.

“A vinda dos especialistas evita o deslocamento dos pacientes para a capital ou outros centros. Como resultado temos uma maior resolutividade e maior conforto para os pacientes pois os mesmos são atendidos no município”, avalia a gerente da Regional do Juruá, Tarauacá/Envira, Raquel Batista.

O mutirão reduz custos com passagens aéreas e outros procedimentos, além de contribuir para a resolutividade do problema de saúde de muitos pacientes e diminuir o tempo de espera dos mesmos.

Nos dias 13 e 14 de maio haverá  o retorno na especialidade em oncologia com o Miguel Guizzard.  E também nos dias 18 e 19 o neurologista Renato Fonseca fará o atendimento de retorno aos pacientes do último mutirão.