Cidades do Acre

No aniversário de Senador Guiomard, governo reforça parceria pelo desenvolvimento

Samuel Bryan
14.05.2019 16:23
Atualizado 14.05.2019 às 16:23

O município de Senador Guiomard comemorou nesta terça-feira, 14, seu aniversário de 43 anos de fundação. Numa festa realizada pela prefeitura, o governo do Estado, representado pelo secretário de Produção e Agronegócio (Sepa), Paulo Wadt, aproveitou para fazer parte das festividades e reforçar o apoio ao desenvolvimento do município.

Governo firmou compromisso com Senador Guiomard principalmente pela assistência técnica para agricultura familiar (Foto: cedida)

O prefeito Gilson Pessoa agradeceu toda a parceria que tem recebido do Estado. Ele lembrou que o governador Gladson Cameli perguntou o que poderia ajudar de imediato no município, respondendo que a manutenção da rodovia AC-40 era essencial e sendo atendido de imediato.

Assim, o trecho a partir do Parque Chico Mendes em Rio Branco até a entrada do município de Senador Guiomard começou a ser recuperado na última sexta-feira, 10. De acordo com o secretário de Infraestrutura e de Desenvolvimento Urbano, Thiago Caetano, as obras emergenciais neste trecho devem ser concluídas o mais rápido possível.

A Sepa trouxe ainda para o município o termo de cooperação para ser firmado com a prefeitura com as ações que vão ser priorizadas entre o governo, destacando a ampliação da assistência técnica para agricultura familiar, campanha de regularização fundiária e melhoria de ramais.

“Tanto o prefeito quanto os vereadores estão afinados com o governador e otimistas com as políticas públicas para valorização do agronegócio e isso tem possibilitado uma aproximação e ações rápidas, como a visita aos moradores da Baixa Verde pela equipe da nossa secretaria no último sábado”, conta Paulo Wadt.