No programa Dois Dedos de Prosa, Binho Marques avalia bons resultados da Expoacre 2009

Para governador, a feira se consolida como evento de negócios que traz oportunidades de trabalho e lazer com segurança para os acreanos

pq_industrial.jpg

Empreendimentos acreanos foram os destaques da feira para Binho Marques (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

No programa Dois Dedos de Prosa desta segunda-feira, 03, o governador Binho Marques fez uma avaliação positiva do resultado da Expoacre 2009, que terminou neste domingo. "A Expoacre teve um resultado excepcional. No ano passado a feira encerrou com um valor de negócios de R$ 49 milhões, o que já foi um grande recorde. Não imaginávamos tão cedo superar esse resultado", disse.

Marques ressaltou ações que contribuem para o crescimento dessa feira de negócios, como a entrada gratuita dos portões todos os dias, o que é realizado nas últimas três edições do evento. "Nós aumentamos espaço de show. Só no espaço da indústria são quase 60 empreendimentos fantásticos".

Para o governador, a feira se consolida a cada ano como um evento de negócios. "Nós montamos neste ano uma novidade que é o Mercado Modelo feito em parceria com o Sebrae para que a gente possa ajudar os empreendedores dos bairros, as mercearias. Qual a melhor forma de fazer o negócio, como organizar prateleira e nós montamos esse mercadinho para ajudar os pequenos e médios negócios. Mas o que tem de surpreendente é que quando fomos colocar os produtos no mercado, quase 100% foram produtos acreanos. Temos refrigerante, cereais, frango, macarrão, o balcão frigorífico também produzido no Acre. É claro que quem vai com seus filhos, com a família para a Expoacre é interessante. Mas do ponto de vista do negócio também. A Exapocre foi feita para pequenos, médios e grandes empreendedores".

Durante a feira, Binho Marques participou da assinatura de convênios e cooperações importantes. Entre eles, a solenidade que garantiu o repasse de crédito aos produtores familiares. "O evento da produção familiar foi histórico. Porque ali estavam sendo entregues tratores que os produtores familiares estavam comprando. Comprando equipamentos que antes só serviam para grande produção. O que nós realizamos na exposição foi um acordo para que no ano de 2009 a gente possa passar para os produtores 250 tratores, em um ano só. Isso é revolucionário. Nós conseguimos aumentar a produção dessas famílias gerando qualidade de vida. Você consegue ver o produtor familiar tendo acesso a equipamentos que antes não tinha".

Sobre a questão da segurança durante o evento, o governador afirmou que a tranquilidade do evento foi uma ação de cidadania. "A segurança na Expoacre não foi só uma questão de ação policial, foi uma ação de cidadania. As pessoas que foram pra lá foram pra brincar, pra se divertir, para curtir o Acre nesse novo momento. Porque nós tivemos aproximadamente 30 mil pessoas por dia. É o maior evento que nós realizamos e aconteceu com tranqüilidade. As pessoas se divertiram com segurança".

Binho aproveitou para divulgar novidades, como os preparativos para Expo Juruá, realizada em Cruzeiro do Sul sempre no segundo semestre do ano. "Já estamos nos encaminhando para a Expo Juruá, onde vamos ter a felicidade de ter também um grande evento. Conseguimos fechar um grande acordo para um empreendimento de mais de R$ 50 milhões para a região", antecipou o governador durante a entrevista.

Ouça aqui o programa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter