Novo horário das escolas estaduais entra em vigor nesta segunda-feira

Com a alteração no horário, alunos chegam mais tarde, porém, ano letivo não será prejudicado por conta das mudanças

A partir desta segunda, 4, alunos da rede pública de ensino chegarão mais tarde à escola. Em adequação ao novo horário do Acre (em vigência desde o dia 24 de junho), às aulas no turno da manhã iniciam às 7h30, à tarde às 13h15, porém não acontecerá nenhuma alteração no turno da noite.

A decisão é da Secretaria de Estado de Educação (SEE) em parceria com a comunidade e diretores de escolas, e foi tomada em reunião realizada em julho.

Um dos principais motivos para essa mudança foi a segurança dos alunos. Já que neste período do ano, inverno no Estado, o dia demora um pouco mais para clarear. Apesar das alterações feitas no horário escolar, porém, em nada irá atrapalhar o encerramento do ano letivo de 2008, que são de 800 horas/ano, totalizando 200 dias letivos. “O que aconteceu foram apenas alterações no horário de chegada e saída, mas em relação ao ano letivo nada será modificado ou comprometerá seu encerramento”, afirma o assessor de imprensa da SEE, Ernani Baracho.

Antes mesmo da SEE oficializar a mudança, algumas escolas da capital modificaram o horário de entrada e saída dos alunos, além de uma questão de segurança, o desempenho do aluno foi levado em conta, já que o seu “relógio biológico” ainda não havia adequado com a mudança do novo horário acreano.

Para que não ocorra nenhum desentendimento, a SEE através da mídia vem avisando a pais e alunos sobre a pequena alteração do novo horário das escolas. “Tanto na capital quanto no interior, estamos anunciando nas rádios e na TV, para que não ocorram eventualidades”, diz Ernani.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter