Novos delegados empossados pelo Governo já atuam na capital

Profissionais reforçam equipes de segurança; e nos próximos dias delegados assumem também nos municípios

rafael_marcos_c._pimentel_-_del._deam-menor_vtima.jpg

Rafael MArcos Pimentel assumiu a delegacia do menor (Foto: Assessoria Polícia Civil)

del._roberth_alencar_-_gapc.jpg

Delegado Roberth Alencar assumiu o Grupo Anti Assalto (Foto: Assessoria Polícia Civil)

adriano_carrasco_dos_santos_-_del._2_regional.jpg

Delegado Adriana Carrasco dos Santos comanda a 2ª regional (Foto: Assessoria Polícia Civil)

Desde o início desta semana, os novos delegados da Polícia Civil do Acre, empossados na última sexta-feira, começaram a exercer suas atividades na capital. O atendimento começou nas Regionais 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, e 5ª, além da Delegacia da Mulher e do Grupo Antiassalto.

Na 1ª Regional (Habitasa), o delegado Karlesso Nespoli iniciou os trabalhos na segunda-feira checando as investigações em curso, determinando ordem de missão para investigar queixas de vítimas do fim de semana. "O lugar é de grande demanda, nossa meta é dar respostas pontuais em cada caso, não importa o tipo de crime", disse Nespoli.

No Grupo Antiassalto, o delegado Roberth Alencar, nesta terça-feira, 22, avaliou as ocorrências de roubo na unidade. Como não encontrou a tentativa de homicídio que acompanhou no noticiário policial, onde um cidadão alegava ter sido vítima de tentativa de assalto, ele determinou que uma equipe fosse ao hospital e ao saber que a vítima tava de alta hospitalar, mandou convidá-la para prestar depoimento, convocou testemunhas e com diligências contínuas quer encontrar o autor do crime. "A sociedade quer respostas claras e a polícia vai buscar uma solução legítima para cada ato de violência nesta cidade", frisou.

O delegado Vagno Moura, da 4ª Regional (Tucumã), despachou nesta terça. Primeiro reuniu com o colega de delegacia Fernando Pimenta, para traçar uma ofensiva policial aos crimes, cuja investigação é de responsabilidade da 4ª Regional, que compreende dezenas de bairros e cerca de 80 mil habitantes.

De igual modo procedeu Marcelo Laet, delegado da 5ª Regional (Adalberto Sena). "Fui muito bem recepcionado pelos funcionários da Polícia Civil, lotados nesta unidade de polícia. Estamos à frente do desafio de fazer segurança promovendo cidadania. Para isso a direção geral da Polícia Civil, através do secretário Emylson Farias, não tem medido esforços", ressalta Laet.

Para Adriano Carrasco, lotado na 2ª Regional (Segundo Distrito), ser policial no Acre é um desafio salutar, porque, o Governo do Estado e toda cúpula de segurança tem uma prioridade em comum: o zelo pela ordem pública. "Isso entusiasma qualquer operador da lei. Espero que a sociedade para qual nosso foco de ações se volta, junte-se a nós", destacou.

Entusiasmado chegou à 3ª Regional (Sobral) o delegado Leonardo Alvarenga. Ele se junta aos delegados Valdecir Cunha e Wânia Lílian, para atuar em uma das regiões mais populosa da capital, conhecida como Baixada da Sobral.

O delegado Rafael Pimentel, assumiu seu primeiro plantão na tarde desta terça-feira na Delegacia da Mulher. "Temos consciência da importância do trabalho dos colegas que nos antecederam e dos que permanecem. Vamos lutar para fazer o melhor trabalho no sentido de estabelecer a paz e prover cidadania. Estou consciente das cobranças que serão muitas, porém, não maiores que nossos esforços para dar solução às atribuições, que nos confere a função de delegado de polícia", disse.

"Vejo nessa juventude muito entusiasmo, isso é muito bom. Todavia, precisamos reconhecer todos os dias os esforços que foram empreendidos pelos nossos colegas delegados mais experientes. Uma prova dedicação a instituição Polícia Civil e respeito à sociedade que servimos. São profissionais que agora encontram apoio com reforço de equipe e de equipamentos para a luta diária de combate ao crime e à violência no nosso estado", enalteceu o secretário Emylson Farias ao valor de todos os delegados da Polícia Civil.

Farias lembrou que até o fim desta semana os demais empossados na última sexta-feira estarão reforçando a segurança pública no interior do Estado. O delegado refere-se aos delegados lotados no interior, bem como os peritos e os escrivães.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter