Novos policiais participam de palestra sobre educação financeira na Uninorte

Preocupados em preparar os novos policiais para atuarem no combate ao crime e também com o seu bem-estar econômico, a Polícia Militar por meio da diretoria de Ensino da instituição, realizou uma palestra com o tema “Educação financeira”. O evento foi realizado no auditório do Centro Universitário do Norte (Uninorte), na última quinta-feira, 13, e foi destinado aos alunos do Curso de Formação de Soldados aprovados no último concurso.

A palestra com ênfase em finanças pessoais foi proferida pela profissional da área Shirley Marçal ,que falou sobre a necessidade de planejamento dos salários de modo a se ter uma maior visão de futuro, sem criar dívidas ou crises econômicas. Todos os 246 matriculados participaram do evento e, na oportunidade, os participantes puderam tirar dúvidas sobre o assunto.

“Nós buscamos a parceria com a Uninorte para discutir esse tema com os alunos, faz parte da grade de ensino elaborada pela diretoria. Consideramos ter alcançado nosso principal objetivo. Vamos ter outros encontros para debater assuntos relevantes para vida desses novos militares”, disse o tenente Marcos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter