Hemoacre lança campanha “Doação de Vida, Doação de Sangue”

doacao_sangue_900.jpgO Centro de Hemoterapia e Hematologia do Acre (Hemoacre) lança, a partir desta sexta-feira, 9, a campanha "Doação de Vida, Doação de Sangue", com o objetivo de aumentar o número de doadores de Rio Branco e, conseqüentemente, a quantidade de sangue do estoque do Centro, durante todo este mês de maio. A campanha vai começar com a conscientização dos quase 1,4 mil funcionários da Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre) sobre a importância da doação de sangue.

 

"Durante todos esses dias, o Hemoacre vai disponibilizar mais atendentes para receber não só os funcionários da Sesacre, como também toda a população", garantiu a gerente de Captação do Hemoacre, Joziane Amorim. Segundo a gerente, a maior preocupação é com a manutenção dos estoques de sangue, devido ao aumento da demanda nos hospitais por causa da realização de transplantes e do tratamento de pacientes com câncer, por exemplo.

Segundo a gerente de Captação, a doação de sangue é simples, não dói e não causa nenhum problema de saúde. Para se tornar um doador de sangue e ajudar a salvar vidas, basta procurar o Hemoacre. Os únicos requisitos mínimos são: ter idade superior a 18 anos e peso corporal acima de 50 quilos, e evitar alimentação gordurosa no dia da doação. Um dos benefícios de quem doa sangue é o acompanhamento periódico do estado de saúde, devido aos exames clínicos realizados a cada doação feita.

Serviço
Hemoacre – Avenida Getúlio Vargas, 2787 – Vila Ivonete – Tel.: 3248-1380