Obra de ampliação do Huerb está em processo de finalização

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e de Desenvolvimento Urbano (Seinfra), intensificou o andamento da obra para acelerar a entrega do prédio do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

Engenheiros da Seinfra estão acompanhando diariamente a execução da obra. Além disso, o secretário Thiago Caetano vistoria o prédio constantemente e despacha diretamente do quinto andar todas as terças-feiras.

Secretário recebe gestores da Saúde para alinhar prioridades (Foto: Marcos Vicentti/Secom)

Segundo ele, a medida permite não só pressionar para que a empresa entregue o prédio dentro do prazo estabelecido pela gestão, como também possibilita que as pessoas tenham acesso e possam conhecer o local, antes da inauguração.

“Toda semana venho despachar aqui no Huerb. Dedico este dia para atender a população e apresentar nosso trabalho a quem tiver interesse de ver o andamento das obras, ver que estamos avançando e que em breve teremos concluído”, destacou.

O governador Gladson Cameli reforçou, durante o programa Fale com o Governador, veiculado na Aldeia FM às segundas-feiras, a determinação do governo em finalizar as obras inacabadas, iniciadas na gestão anterior.

O projeto prevê a construção de cinco pavimentos e do andar térreo para abrigar os setores administrativos, necrotério, consultórios, enfermarias, dentre outros. São 10 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo dois destinados a pacientes que precisam ficar em isolamento, e 109 enfermarias, com quatro leitos destinados ao isolamento.

Construção será finalizada em julho (Foto: Marcos Vicentti/Secom)

O secretário explicou que alguns entraves impediram que a obra fosse finalizada em 100 dias, como por exemplo, a existência de pagamentos não realizados à empresa, a impossibilidade de operação  do Sistema de Administração Orçamentária, Financeira e Contábil  do Estado (Safira) em janeiro, e ainda a necessidade de se revolver questões burocráticas para a execução das obras.

“Estamos empenhados e vamos entregar a parte de construção civil nas próximas semanas”, garantiu o secretário.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter