Feira de negócios

Obras seguem a todo vapor para receber Expoacre 2019

As obras no Parque de Exposições estão a todo vapor. Faltando duas semanas para o início da Expoacre, que completa esse ano sua 46ª edição, o espaço está sendo todo repaginado e recebe os últimos ajustes antes da montagem dos standes que estarão presentes no evento.

De acordo com a secretária de Empreendedorismo e Turismo do Acre, Eliane Sinhasique, uma verdadeira força-tarefa, entre órgãos do Estado e parceiros, uma determinação do próprio governador Gladson Cameli, se esforça para dar celeridade aos preparativos da Expoacre 2019, que este ano volta a ter nove noites de evento, iniciando no próximo dia 27 com a tradicional Cavalgada e finalizando no dia 4 de agosto, no Parque de Exposições Wildy Viana.

“Estamos trabalhando para que de fato seja uma feira de negócios e que o espaço seja atrativo para recepcionar a população e visitantes, fomentado o turismo de lazer e os negócios. Que a Expoacre seja verdadeiramente uma grande vitrine de tudo que é produzido e feito no Acre. A feira vai funcionar dia e noite, com muita novidade. Várias palestras estão sendo preparadas para o período do dia, como empreendedorismo, inseminação artificial e melhoramento genético, além de cursos que serão oferecidos ao longo do dia”, destaca a secretária.

De acordo com a secretária de Empreendedorismo e Turismo do Acre, Eliane Sinhasique, uma verdadeira força-tarefa, entre órgãos do Estado e parceiros, uma determinação do próprio governador Gladson Cameli Fotos: Neto Lucena/Secom

Como forma de valorizar e renovar o evento que se consagrou como a maior feira de negócios do Acre, Sinhasique reforça que pela primeira vez na história da Expoacre, os principais setores do governo, inclusive o gabinete do governador e toda a Casa Civil estarão instalados e despachando durante dia e noite dentro do Parque de Exposições.

“Estamos aqui a todo vapor para que a gente possa ter entretenimento, agronegócio, comércio e indústria no mesmo local. Vamos ter aqui a presença dos órgãos governamentais e gabinete do governador, para que essa feira seja realmente uma inovação. Vamos ter um parque totalmente monitorado, com câmeras de vigilância e com a estrutura de segurança pública sendo muito bem trabalhada para atuar durante o evento”, afirma.

O governo do Estado do Acre também garantiu apoio das Federações da Indústria, do Comércio e da Agricultura, além do Sebrae como forma de permitir que a população e a classe empresarial, sobretudo, a do agronegócio, possa desfrutar de um ambiente de negócios totalmente novo.

Eliane Sinhasique lembra o horário da concentração da Cavalgada, que marca a abertura da Expoacre, no dia 27, às 6h30 da manhã na Gameleira e que a saída será feita primeiro com os cavalos que terão percurso menor.

“Queremos pedir as pessoas que virão de cavalo, boi ou égua, que façam as suas inscrições até o dia 25 de julho, no Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf) que fica localizado no bairro  do Aviário. Pedimos que no dia da Cavalgada não coloquem duas ou três pessoas em cima do animal porque a gente precisa atender as determinações colocadas pelo Ministério Público e a Sociedade Protetora dos Animais. Portanto, o percurso dos cavalos será diminuído para que os animais não sejam maltratados. Eles seguem até a rotatória da Sabenauto entrando na área do Arena da Floresta. Estamos tomando vários cuidados para que a festa seja bonita e não ocorra nenhum acidente”, finaliza.