Oficina Digital

Primeiro laboratório de informática da parceria Prefeitura/Estado e iniciativa privada será instalado nesta quarta-feira na escola Francisco Bacurau

A parceria entre a Brasil Telecom, Prefeitura de Rio Branco e Governo do Estado vai garantir a implantação de 50 oficinas de informática nas escolas municipais e estaduais do Acre. A Brasil Telecom, entrega oficialmente às 15h  desta quarta, 16 de Julho, a primeira oficina digital montada pela operadora em uma escola pública. A solenidade acontece na Escola Municipal Irmã Maria Gabriela, localizada na Rua Rio Grande do Sul, bairro Preventório.

Professores e alunos receberão um ambiente  totalmente informatizado e equipado com serviço de Internet banda larga.

Nesta primeira fase serão contempladas com o Projeto Educação Digital da Brasil Telecom, as seguintes escolas: Anice Dib jatene, Ione Portela da Costa Casas, Irmã Maria Gabriela, Francisco Augusto Bacurau e Francisco  de Paula Leite  Oiticica Filho. Cada uma dessas escolas recebem um oficina digital  com Internet banda larga montada pela Operadora Brasil Telecom.
 
O projeto prevê a instalação de 500 escolas localizadas nos nove estados da federação  onde  a operadora está presente com o serviço de telefonia móvel  e deve ser concluído até 2010.  Cada uma das  oficinas digitais serão equipadas com  com até 22 computadores para uso de alunos e professores, além de toda estrutura necessária para seu perfeito funcionamento como por exemplo,  impressora scanner a laser, máquina fotográfica digital. Monitores com   uma câmaras e fone de ouvido que possibilitam ensino a distancia.

Neste primeiro momento os professores  estão sendo capacitados através de  treinamentos com técnicos da Intel, IG, Microsolft e Fundação Bradesco.