Operação integrada de polícias prende 24 por tráfico em Sena e Rio Branco

Mais de 100 homens das polícias Civil e Militar participaram da Operação Yaco, com envolvimento de 6 delegados da região

Vinte e quatro pessoas foram presas nesta terça-feira, 4, durante a Operação Yaco, desencadeada pelas polícias civil e militar do Estado em ação integrada que possibilitou que fossem checados 22 alvos suspeitos de serem usados para venda de droga, dois deles na capital.

O objetivo da polícia é desarticular uma quadrilha de traficantes que agia em diversos bairros da cidade e retirá-los de circulação. Várias pessoas que segundo a polícia, estavam em desacordo com a lei e a serviço do tráfico, foram presas na operação Yaco. A blitz das polícias foi coordenada pelos delegados Vanderlei Sherer Thomas, do Departamento Capital e Interior (DPCI) e Antônio Alceste, da delegacia Regional de Sena.

operacao_yaco_pedro_paulo_04.jpg

Agentes da Polícia Civil e Militar agiram de forma integrada e com base em uma grande investigação (Foto: Pedro Paulo/Assessoria da Polícia Civil)

Na execução da operação atuaram também os delegados Adriano Carrasco (DRE), Diogo Cavalcante (Sena Madureira), Irlan Nascimento (DI) e Adriano Araújo, além do capitão Emílio Virgilio (comandante da PM local). No total, 100 homens das polícias Civil e Militar participaram da ação, que além de tirar traficantes de circulação apreenderam objetos de origem duvidosa, arma de fogo e prenderam pessoas que segundo a investigação, promoviam a violência e causavam transtorno à comunidade.

operacao_yaco_pedro_paulo_07.jpg

operacao_yaco_pedro_paulo_nova.jpg

O trabalho da polícia na Regional do Purus teve o apoio do Ministério Público Estadual (MPE) e do Poder Judiciário. A blitz tornou a mais forte operação policial já realizada nesse formato na região. "Tínhamos informações que o tráfico em Sena se caracteriza pela venda no varejo de pequenas quantidades de entorpecentes, o que dificulta as apreensões. No entanto, a ação da PC foi exitosa porque, retirou de circulação indivíduos que contribuíam para sensação de insegurança no município", destacou Vanderlei.

O secretário da Polícia Civil Emylson Farias, ao tomar conhecimento dos resultados da blitz, disse que a PC tem demonstrado uma força extraordinária em todo Estado pela garra de seus agentes, como também pelo ingresso dos novos delegados nos quadros da instituição.

"Tivemos várias operações de grande repercussão, como exemplo, a Operação Divisor, que apreendeu mais de meio milhão de reais, em bens e dinheiro e na prisão de 28 pessoas. A Polícia Civil vai continuar desempenhando seu trabalho investigativo de forma célere, sempre em busca da verdade real, que preconiza sua missão", disse Emylson.

Para Emílio Comandante da Polícia Militar de Sena, essa foi uma das maiores ações desse cunho, realizada na região e com êxito. "Ganha o Estado, as polícias e principalmente a sociedade", acrescentou o oficial. O delegado Antônio Alceste ressaltou a parceria, das polícias na execução da operação. Ele agradeceu a todos os investigadores da capital, de Manoel Urbano e de Sena, no cumprimento da blitz.

Avaliação da sociedade

"Essa operação da polícia nos faz acreditar que vamos ter a paz restabelecida. Ninguém conseguia ter sossego aqui, tanto de dia como a noite, em razão da bandidagem", disse a dona de casa Maria Aparecida da Silva. As palavras de dona Maria foram compartilhadas pelo aposentado Sebastião Fernandes, que hipertenso disse ter se agravado os problemas de saúde em face das constantes confusões de traficantes, no Beco do Adriano.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter